Denzel Washington na luta pelo Óscar em “Roman J. Israel, Esq”

No novo drama de Dan Gilroy, “Roman J. Israel, Esq.”, Denzel Washington luta pela igualdade, e pelo Óscar.

Denzel Washington esteve perto de vencer o seu terceiro Óscar na cerimónia deste ano, porém Casey Affleck levou a melhor. O ator norte-americano arrecadou críticas pelo seu desempenho em “Vedações“, performance que lhe valeu um Tony pela peça na Broadway. Não foi com a adaptação da peça de teatro que ganhou o prémio da Academia, mas poderá ser no próximo ano com “Roman J. Israel, Esq.”.

No novo drama do cineasta Dan Gilroy (“Nightcrawler”) Washington é Roman Israel, um advogado idealista e determinado que faz de tudo para conseguir um julgamento justo para seus clientes. No entanto, quando é demitido da firma de advogados, Israel entra numa espiral de desilusão que culmina no seu encontro com George (Colin Farrell), dono de um poderoso escritório de conselheiros jurídicos. Com a promessa de obter sucesso, dinheiro e luxo na vida, o advogado aceita a proposta de George, mas o que Israel não sabe é que ele está a entrar numa verdadeira armadilha.

Lê Também:
Guia das Estreias de Cinema | Outubro 2017

“Roman J. Israel, Esq.” estreou no Festival de Cinema de Toronto, no mês passado, e Denzel Washington foi aclamado pelo seu desempenho. Estas críticas colocam o ator de 62 anos ao lado de Gary Oldman (“A Hora Mais Negra“) e Daniel Day-Lewis (“The Phantom Thread”) na corrida para os nomeados do Óscar de Melhor Ator.

No elenco de “Roman J. Israel, Esq.” estão ainda Shelley Hennig, Carmen Ejogo, Nazneen Contractor, Tony Plana e Niles Fitch.

TRAILER DE “ROMAN J. ISRAEL, ESQ.”

“Roman J. Israel, Esq.” estreia a 3 de novembro nas salas de cinema norte-americanas.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *