Shirley Henderson (O Diário de Bridget Jones) © Universal Pictures

O filme mais romântico do Dia dos Namorados está na Netflix

O fim-de-semana do Dia dos Namorados é ideal para fazer binge a bons filmes e séries românticos. Por isso, porque não começar com o filme mais romântico da Netflix: “O Diário de Bridget Jones”.

O Dia dos Namorados deste ano calhou mesmo bem, permitindo que os casais comemorem não apenas a 14 de fevereiro mas também no fim-de-semana. As próximas horas serão repletas de almoços e jantares especiais, talvez até um pequeno-almoço na cama ou uma viagem romântica em cheio de escapadela. No entanto, no final do dia há sempre tempo para um filme temático.

Lê Também:
A Max anuncia nova temporada da série mais popular do momento

O catálogo de filmes de romance da Netflix é bem extenso, incluindo por exemplo títulos como “As Cinquentas Sombras de Grey”, “The Tearsmith”, “No Hard Feelings”, “Assim Nasce Uma Estrela”, ou “Ticked to Paradise”. Existe de tudo um pouco, adaptando-se aos gostos dos subscritores. Contudo, entre eles há um que se destaca por ser um favorito de várias gerações (e que regressa agora ao cinema).

“O Diário de Bridget Jones” é o filme mais romântico da Netflix

Trio amoroso de Bridget Jones
Colin Firth, Renée Zellweger e Hugh Grant | © IMDb

Protagonizado por Renée Zellweger, Colin Firth e Hugh Grant, o filme gira em torno de uma mulher nos seus 30 anos que decide melhorar a sua vida. No entanto, o que deveria ser um ano tranquilo e de crescimento, torna-se num “desastre” quando dois homens, Mark e Daniel, entram na sua vida. A história segue assim a sua jornada, descobrindo qual dos amantes é o seu par ideal. Mas a escolha não será fácil.

A química e doçura entre o trio protagonista rapidamente conquistou o público e a crítica. Neste momento, no Rotten Tomatoes “O Diário de Bridget Jones” ou “Bridget Jone’s Diary” possui 81% e 79% respetivamente, demonstrando que a sua qualidade perdura ao fim de 20 anos. Sim, o filme original foi lançado em 2001.

As sequelas de “O Diário de Bridget Jones”

O Bebé de Bridget Jones
O Bebé de Bridget Jones © Universal Pictures

O sucesso e a popularidade leva ao nascimento de “O Novo Diário de Bridget Jones”, em 2004. Bridget fez a sua escolha mas a verdade é que nem tudo é um conto de fadas. O seu agora par romântico não é perfeito e a protagonista é obrigada a rever a sua vida, abrindo um novo diário. O filme, também disponível na Netflix, conta novamente com o trio Renée Zellweger, Colin Firth e Hugh Grant.

Já em 2016 estreia “O Bebé de Bridget Jones”. Este filme, igualmente na plataforma de streaming, mergulha Bridget no caos completo quando descobre que está grávida… mas não tem a certeza quem é o pai. A sua paixão pelos dois homens, agora um trio amoroso diferente, e o seu estilo de vida atual irá dificultar a sua nova escolha.

De volta aos cinemas nacionais!

Renée Zellweger e Leo Woodall em Bridget Jones: Louca Por Ele
Renée Zellweger e Leo Woodall (Bridget Jones: Louca Por Ele) © Universal Pictures

“Bridget Jones: Louca Por Ele” é o mais recente capítulo da saga que é a vida de Bridget. Já nos cinemas nacionais, a obra segue uma mulher agora víuva e mãe solteira. À sua volta estão os amigos e a família, um amor do passado mas também um amor mais jovem e que promete atirar a sua vida para o completo caos!

Qual dos filmes de Bridget Jones é o teu favorito?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *