O compromisso de DiCaprio

O personagem vilanesco vivido no novo filme de Quentin Tarantino, “Django Libertado“, permite a Leonardo DiCaprio fazer coisas que nunca antes o vimos fazer. E apesar de, nos últimos anos, se ter consolidado como um dos mais talentosos atores americanos da sua geração, fica a prova de que é também um dos mais dedicados, mesmo quando as coisas se tornam… sangrentas.

Diz a Variety que o incidente teve lugar durante a gravação de uma cena de jantar entre DiCaprio, Jamie Foxx, Kerry Washington e Christoph Waltz. Na referida passagem, a certa altura, a personagem do ator de “Titanic” bate violentamente com a mão na mesa, mas no processo, partiu também um pedaço de vidro.

Uma das produtoras, Stacey Sher, relembrou: “ele bateu com a mão na mesa imensas vezes, e daquela vez colocou a mão mais à frente e esmagou um copo. O sangue estava a escorrer-lhe das mãos. Ele nunca saiu do personagem. Continuou. Foi muito intenso. Ele precisou de pontos“.

Lê Também:   Leonardo DiCaprio considera este lendário realizador o "professor"

Com as câmaras sem parar, DiCaprio continuou a dizer as suas linhas de diálogo, e chegou a “utilizar” o próprio sangue na cena, ao esfregá-lo na cara de Washington. Quando finalmente se ouviu “corta!”, todos lhe deram uma ovação emocionada de pé, não só porque se cortou e não parou (tinha páginas e páginas de monólogo pela frente), mas também porque a sua performance foi, dizem os presentes, imperial. A cena está na versão final do filme.

DiCaprio foi recentemente nomeado para um Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Secundário. “Django Libertado” chega aos cinemas no dia 24 de janeiro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *