Diferenças entre o manga e o anime de Dragon Ball Z | 3. Os inevitáveis Fillers

É quase impossível falar de um manga adaptado a anime sem mencionar os tão conhecidos Fillers. Odiados por uns e amados por outros, estes segmentos narrativos oferecem a Dragon Ball conteúdo adicional e interessante.


<< ANTERIOR | PRÓXIMO >>


Ao longo da história é possível encontrar partes ou episódios inteiros dedicados a fillers cujo principal objetivo é, de um modo geral, o de explorar o mundo de Dragon Ball ou oferecer uma visão mais profunda de determinada personagem. Algumas das aventuras de Gohan, a viagem de Bulma, Krillin e Gohan à falsa Namek, e o episódio em que Goku tenta tirar a carta de condução são fillers relativamente conhecidos, por exemplo.

dragon ball z

Um filler infame é o que envolve o longo, longo, longo Caminho da Serpente. O aparentemente interminável caminho que dá acesso ao planeta de King Kai é apresentado após a primeira morte de Goku e facilmente os fãs se lembrarão dele por ter envolvido tantos episódios do anime – sublinhando o longo percurso que Goku tem de fazer se deseja tornar-se mais forte.

Lê Também:   Disney+ vai exibir o novo anime do criador de Dragon Ball

Ridiculamente comprida, a estrada aparece no manga mas não possui qualquer saída que não o seu destino final. No anime, o Caminho da Serpente é composto por vários “mundos” em que Goku acaba preso por diversas vezes. A mulher-serpente e os competitivos demónios são alguns dos elementos que permitem a exploração do universo do pós-morte, ao mesmo tempo que oferecem momentos divertidos e que subtilmente provam o quão difícil é treinar com King Kai, enaltecendo a personagem. Se o herói deseja encontrar o mestre, terá de se mostrar digno.

Confere: Anime e mangas baseados em factos verídicos

Igualmente no universo do pós-morte encontra-se outro filler importante e que deixa no ar a possibilidade de Goku ter descoberto que o seu poder consegue ultrapassar o de Super Saiyan 2 bem antes da transformação. Após ser morto por Cell, o herói acaba por entrar num torneio cujos participantes são outras almas. Para além da sua utilidade prática de aumentar o “hype” para um novo poder do protagonista, o filler apresenta várias novas personagens incluindo Pikkon, um lutador de Namek.

Lê Também:   Disney+ vai exibir o novo anime do criador de Dragon Ball

És fã de fillers? Ou preferes quando o anime se mantém fiel ao manga?


<< ANTERIOR | PRÓXIMO >>


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *