Operadora com preços baixos dá mais um passo para o arranque em Portugal
A Digi tem chegada a Portugal marcada no máximo até ao final do ano. A ANACOM acredita que será antes, em novembro.
Sumário:
- É certo que a Digi vai chegar a Portugal no segundo semestre de 2024, sendo novembro a data apontada pela ANACOM;
- Porém, no que diz respeito ao serviço de televisão, a operadora já enfrenta uma dificuldade de relevo;
- O acordo com a Media Capital (dona da TVI e CNN Portugal) está longe de estar próximo e até motivou queixa na ERC.
Não é novidade para ninguém que a Digi está a poucos meses de chegar a Portugal. A operadora romena está ‘obrigada’ a arrancar no máximo até dezembro. Porém, a expectativa da ANACOM é que um mês antes os clientes portugueses possam estar a usufruir deste novo player.
Assim, e já depois de te termos alertado de que há vários utilizadores que foram contactados pela Digi para serem testers dos serviços da operadora, nos últimos dias têm surgido várias vagas de emprego para trabalhar com a empresa romena. Desde contabilista a copywriter, passando por operador de armazém e promotor comercial, são vários as ofertas de recrutamento que estão disponíveis no portal NetEmpregos. Prova inequívoca de que está cada vez mais perto! Quem sabe se não será antes de novembro?
Os preços esperados da Digi
Apesar de a Digi não ter divulgado as tabelas de valores para os diferentes serviços (TV, Voz e Net), fomos procurar o que se pratica aqui ao lado, em Espanha. Como tal, e fazendo fé que os preços não serão muito diferentes, podemos assumir com segurança que a Digi vai ser bastante competitiva face ao que se pode encontrar no mercado atual das telecomunicações em Portugal. Assim sendo, a título de exemplo, um cartão SIM com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas e 500 Mbps de Internet custa 20 euros por mês.
Porém, também pode subscrever um pacote só de Internet. Neste caso, 500Mbps têm o custo de 15 euros por mês; 1Gbps ascende aos 20 euros mensais e 10Gbps cifra-se nos 25 euros. Adicionalmente, há opções de planos com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas a partir dos sete euros por mês, assim como um plano com 100 GB de dados móveis por 20 euros mensais. Quanto à TV, a comparação não é possível pois em Espanha está incorporado na TDT.