Directors Guild of America revela os nomeados ao prémio de melhor realizador do ano

A Directors Guild of America revelou os nomeados para os DGA Awards 2015. Recorde-se que os DGA Awards são, porventura, o maior barómetro para o Óscar de Melhor Realização. Nos últimos cinco anos, os DGA falharam apenas cinco nomeados de um total de 25. Aliás, nesses cinco anos, só no ano de “Argo” é que os DGA não previram corretamente o vencedor do Óscar (Ben Affleck nem a nomeação conseguiu para o Óscar).

A DGA revelou os cinco nomeados ao seu prémio de 2015. Clint Eastwood, por “Sniper Americano”, Wes Anderson, com”Grand Budapest Hotel” e Morten Tyldum (com um push vitorioso da Weinstein Company por “O Jogo da Imitação”) são as grandes surpresas. Como esperado, os favoritos Richard Linklater e Alejandro Gonzalez Iñarritu estão na lista pelos seus filmes “Boyhood” e “Birdman”, respetivamente.

De fora ficam nomes como Ava DuVernay (“Selma”), David Fincher (“Em Parte Incerta”) ou até Damien Chazelle (“Whiplash”).

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Daniel E.S.Rodrigues has 585 posts and counting. See all posts by Daniel E.S.Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.