Directors Guild Awards | Lista completa de nomeados

 

Depois de ter sido um dos vencedores da noite na 73ª edição dos Globos de Ouro, Alejandro González Iñarritu está nomeado ao Directors Guild Award, prémio do sindicato de realizadores americanos. 

O sindicato de realizadores revelou os seus nomeados depois dos Producers Guild Awards, Writers Guild Awards e do Art Directors Guild Awards. Alejandro G. Iñarritu parte como favorito depois da vitória nos Globos de Ouro, mas as chances de qualquer um dos outros nomeados vencer é muita, porque Iñarritu alcançou o prémio no ano passado por Birdman, que também levou o Óscar para casa.

Consulta também: Globos de Ouro 2016 | Melhores Momentos

George Miller por Mad Max: Estrada da Fúria, Tom McCarthy por O Caso Spotlight, Adam McKay por A Queda de Wall Street e Ridley Scott por Perdido em Marte são os outros nomeados. Os filmes são histórias verídicas, adaptações literárias ou grandes êxitos de bilheteira algo que dita em muito a seleção para estes galardões. De fora ficaram Steven Spielberg por A Ponte dos Espiões, Todd Haynes por Carol e Lenny Abrahamson por Quarto, comentados nos últimos tempos como fortes candidatos.

Agora basta esperar para saber se são também estes os nomeados aos Óscares e qual deles será o grande vencedor da noite. Os Directors Guild Awards revelam os seus vencedores a 8 de fevereiro. Estes domingo são entregues os Critics Choice Awards.

LISTA COMPLETA DE NOMEADOS

Melhor Realizador em Longa-Metragem

 

Directors Guild Awards
The Revenant foi filmado em cenários gélidos

 

Directors Guild Awards
O Caso Spotlight captou os holofotes nesta temporada de prémios

 

Directors Guild Awards
McKay filma ao estilo de O Lobo de Wall Street

 

Directors Guild Awards
Esta é a quarta nomeação para o realizador britânico. Será que é desta?

 

Directors Guild Awards
Miller também optou por cenários reais, com filmagens decorridas em África.

 

Melhor Realizador em Estreia

  • Fernando Coimbra por O Lobo Atrás da Porta
  • Joel Edgerton por Um Presente do Passado
  • Alex Garland por Ex Machina
  • Marielle Heller por The Diary of a Teenage Girl
  • László Nemes por Filho de Saul

Para saberes mais sobre a Awards Season  consulta o nosso Calendário da Awards Season 2015/2016.

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1392 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.