Directors Guild Awards | Lista completa de vencedores
Alejandro González Iñarritu repetiu a proeza no Directors Guild Award, prémio do sindicato de realizadores americanos, e está na frente para alcançar mais uma estatueta dourada.
O sindicato de realizadores já revelou os seus vencedores e depois de O Caso Spotlight ter triunfado no Screen Actors Guild Awards e de A Queda de Wall Street ter recebido o prémio máximo no Producers Guild Awards, foi a vez de Alejandro G. Iñarritu ser galardoado pela extraordinária e arriscada realização de The Revenant: O Renascido.
Iñarritu, que já tinha recebido o Globo de Ouro pelo mesmo filme no início do mês de janeiro, tornou-se o primeiro cineasta a receber por dois anos consecutivos o troféu, uma vez que no ano passado vencera por Birdman.
Consulta também: Globos de Ouro 2016 | Melhores Momentos
George Miller por Mad Max: Estrada da Fúria, Tom McCarthy por O Caso Spotlight, Adam McKay por A Queda de Wall Street e Ridley Scott por Perdido em Marte eram os outros nomeados, mas a proeza de filmar em cenários reais e mostrar alguma da cultura norte-americana, permitiu ao realizador mexicano de 52 anos ser o favorito, colocado agora na frente para alcançar o Óscar.
De lembrar que desde a primeira cerimónia dos Directors Guild Awards, o vencedor não coincidiu com o dos Óscares por sete vezes. The Revenant: O Renascido lidera a corrida à estatueta dourada, com 12 nomeações incluindo melhor filme, melhor realizador, melhor ator, melhor ator secundário e melhor fotografia.
LISTA DE VENCEDORES
Melhor Realizador em Longa-Metragem
- Alejandro G. Iñarritu, The Revenant – O Renascido
Melhor Realizador em Estreia
- Alex Garland por Ex Machina