Disney | Descoberto filme da animação de 1928

 

Um filme de animação da Disney, de 1928, que tinha sido dado como perdido, foi descoberto no Reino Unido e será exibida uma versão restaurada do mesmo em dezembro, no British Film Institute.

A curta-metragem, listada como um dos filmes perdidos de Walt Disney, chama-se “Sleigh Bells”, e foi reencontrada nos arquivos do British Film Institute (BFI). A instituição prepara-se para apresentar, pela primeira vez em mais de 80 anos, uma das obras pioneiras da Disney.

Protagonizado por Oswald the Lucky Rabbit – um indiscutível precursor do Rato Mickey -, “Sleigh Bells” passou, nos últimos meses, por um intenso trabalho de restauro digital e vai ser incluído no programa da sessão especial “It’s a Disney Christmas: Seasonal Shorts”, levada a cabo pelo BFI, em Londres, a 12 de dezembro.

Lê Também:
Willow recebe teaser trailer e data de estreia na Disney+

Lê também: Disney anuncia datas de estreia até 2020. Incredibles 2, Cars 3 e muito mais

disney

Consulta ainda: Disney confirma novo filme de Mary Poppins

Robin Baker, chefe da equipa de preservação do BFI, não esconde o entusiasmo pela descoberta: “O restauro deste filme será uma introdução ao período mudo da obra de Disney – que demonstra uma animação de evidente vitalidade e imaginação, numa época crucial da sua carreira”.

“Sleigh Bells”, com seis minutos de duração, apresenta Oswald the Lucky Rabbit, personagem antecessora e muito semelhante a Mickey Mouse, mas com umas orelhas mais compridas e uma personalidade mais “traquina e rebelde”.

O presidente dos estúdios Walt Disney, Andrew Millstein, já fez saber que poderão existir mais filmes dados como desaparecidos ou perdidos à espera de serem redescobertos.

 

Lê Também:
Big Sky é renovada e já tem novas caras no elenco

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Catarina Fernandes has 1078 posts and counting. See all posts by Catarina Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.