Disney revela detalhes de Toy Story 5 da Pixar
Depois de “Moana”, “Frozen” e “The Incredibles”, é a vez de “Toy Story 5” ser falado na D23. Há novos detalhes sobre o muito aguardado filme.
Sumário:
- A Disney revelou os seus próximos planos no muito aguardado evento D23;
- De “The Incredibles 3” a “Frozen 3”, passando pelo live-action de “Lilo & Stitch”, há novidades para todos;
- “Toy Story 5” já tem data de estreia e realizador, um nome que já trabalhou nos outros filmes.
A saga de “Toy Story” é uma das franquias mais icónicas e influentes da história do cinema de animação. Produzida pela Pixar Animation Studios e distribuída pela Disney, começou em 1995 com o lançamento do primeiro filme, “Toy Story”, que foi também a primeira longa-metragem totalmente animada por computador.
Realizado por John Lasseter, o filme foi um marco na história do cinema, não só pela sua inovação técnica, mas também pela profundidade emocional e narrativa cativante. Segundo a sinopse oficial, “no quarto de Andy, Woody, o boneco “cowboy”, é, desde sempre, o seu brinquedo favorito e o chefe de todos os brinquedos que aí vivem. Até que, no dia do seu aniversário, Andy recebe como presente Buzz Lightyear, um boneco-astronauta que está convencido estar em plena missão intergaláctica. Buzz rapidamente se torna o predilecto, ameaçando o longo reinado de Woody. A partir daqui nasce uma rivalidade difícil de conter”. Até ao momento, a saga fez cerca de 3 mil milhões de dólares em bilheteira e foi nomeado por 10 vezes nos Óscares, acabando por vencer apenas 3 estatuetas douradas.
Os filmes deixaram um enorme legado que vai continuar, como foi anunciado no D23. “Toy Story 5” já tem realizador e data de lançamento.
Tudo o que sabemos sobre “Toy Story 5”
“Toy Story 5”, cujo desenvolvimento foi anunciado pelo CEO da Disney, Bob Iger, no início de 2023, terá a sua estreia prevista para 19 de Junho de 2026. Tim Allen, que dá voz ao icónico Buzz Lightyear, confirmou o seu regresso.
Andrew Stanton, membro da equipa criativa da Pixar e responsável por todos os guiões de “Toy Story” até agora, foi confirmado como realizador deste novo filme, que marcará a sua estreia como realizador nesta saga. No entanto Andrew Stanton já realizou outros filmes da Pixar, como “À Procura de Nemo” e “WALL-E“.
Ver esta publicação no Instagram
“Toy Story 4” foi o filme mais lucrativo de todos, arrecadando mais de mil milhões de dólares, levando também o Óscar de Melhor Filme de Animação, tal como aconteceu com o seu antecessor, “Toy Story 3”. Durante a D23, foi revelado que “Toy Story 5” abordará o impacto das tecnologias nas crianças.
Qual é o teu filme favorito da saga?