©Big Picture Films

Disney altera o nome da 20th Century Fox

Com uma acção que já se esperava há algum tempo, a Disney revelou os novos nomes oficiais da 20th Century Fox e da Fox Searchlight Pictures!

Num comunicado enviado à Variety, a Walt Disney Company revelou que já está prevista a alteração do nome da 20th Century Fox e da Fox Searchlight Pictures, os estúdios que foram adquiridos em Março de 2019 vão perder a palavra Fox. A 20th Century Fox passará agora a ser conhecida como 20th Century Studios, já a Fox Searchlight Pictures terá uma alteração menor, passando a Searchlight Pictures. No que toca aos estúdios de televisão, a 20th Century Fox Television e Fox 21 Television Studios também deverão ser rebaptizadas, no entanto a Walt Disney ainda não chegou a um consenso no que virá a ser o nome nome destes estúdios.

Lê Também:
Top 2019 | Prémios de excelência cinematográfica MHD
Kings man Disney
©Big Picture Films

Os logos que todos conhecem não vão sofrer alterações de maior, sendo apensas actualizado o título. “Downhill“, o filme protagonizado por Julia Louis-Dreyfus e Will Ferrell, será o primeiro projecto a exibir o novo nome da Searchlight, já “O Apelo Selvagem” apresentará pela primeira vez a 20th Century, sem Fox. Com esta alteração o estúdio formado em 1933 reaproxima-se do seu titulo original, Twentieth Century Pictures, nome que exibia antes de ser absorvido pela Fox Film Corporation, em 1935.

Contudo, este não marca o fim do nome FOX, a empresa de Rupert Murdoch – antiga dona da 20th Century e actual detentora do canal FOX e FOX News – continuará a utilizar o título que tem vindo a ser associado a um partidarismo conservador e manchado por vários escândalos de má conduta sexual – algo que entra em conflito com a imagem de família da Disney.

Diz-nos o que pensas dos novos nomes dos estúdios!

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *