Maria João Bastos e Paula Lobo Antunes na antestreia especial de "Bombshell: O Escândalo", em Lisboa |©Pris Audiovisuais

Bombshell: O Escândalo | Antestreia especial do filme

“Bombshell: O Escândalo” estreia nos cinemas nacionais no dia 23 de janeiro. A 14 de janeiro teve lugar uma antestreia especial no Colombo, promovida pela distribuidora nacional do filme – a Pris Audiovisuais. 

Estivemos presentes nesta pré-estreia VIP em Lisboa, e trazemos agora algumas breves impressões sobre o evento. Na próxima semana, poderão também encontrar a nossa análise a este filme nomeado a três Óscares.

Lê Também:
Óscares 2020 | As reacções à lista de nomeados

A obra protagonizada por Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie tem sido uma das mais faladas ao longo desta temporada de prémios. Arrecadou três nomeações aos Óscares:  Melhor Atriz para Charlize Theron como a afamada e controversa pivô Megyn Kelly, Melhor Atriz Secundária para Margot Robbie como Kayla, uma personagem fictícia que representa uma amálgama de diversas histórias, e ainda Melhor Maquilhagem e Penteados pelo trabalho da notável equipa de Caracterização.

Bombshell: O Escândalo
As nomeações aos Óscares de “Bombshell: O Escândalo” (2019) |©Pris Audiovisuais

“Bombshell: O Escândalo”, realizado por Jay Roach,  apresenta-nos a história verídica de um escândalo sexual que decorreu na FOX News. O então Presidente Roger Ailes foi derrubado no decurso de um processo jurídico que envolveu múltiplas queixas de assédio sexual por parte de funcionárias do canal de televisão.

Este escândalo ajudou a moldar e impulsionar o movimento #metoo nos Estados Unidos, e esta história é, pela primeira vez, narrada do ponto de vista das mulheres que a viveram. O argumento ficou a cargo de Charles Randolph, responsável por “A Queda de Wall Street” (2015). A protagonista Charlize Theron é também produtora da obra:

O mais importante com este filme é voltar à história dessas mulheres que realmente nos catapultaram para um movimento que continua a crescer ”, diz Chalize Theron. “Este foi um dos primeiros processos de assédio no local de trabalho. Passou mais de um ano antes que a história de Harvey Weinstein fosse contada. Uma história humana complexa, emocionante e abrangente.

Bombshell: O Escândalo antestreia vip
A atriz e cantora Inês Herédia  foi uma das convidadas da antestreia no Colombo|©Pris Audiovisuais

A antestreia especial lisboeta, que teve lugar nos Cinemas NOS do Colombo, contou com a confirmação de presença de diversas personalidades nacionais de diversas áreas artísticas distintas. entre elas: Maria João Bastos, Paula Lobo Antunes, Inês Herédia, Mia Relógio, Diogo Beja, Raquel Sampaio, João Montez, Ricardo Oliveira e Inês Gutierrez.

Bombshell: O Escândalo antestreia vip
O locutor de rádio Diogo Beja e a blogger Mia Relógio também marcaram presença |©Pris Audiovisuais

Existirá ainda uma segunda antestreia, em Lisboa e no Porto, nos Cinemas UCI do El Corte Inglés e  UCI do Arrábida Shopping, no dia 22 de janeiro, quarta-feira, pelas 21h30. As participações para o passatempo da Magazine.HD estão abertas até dia 20 de janeiro, às seis horas.

“Bombshell: O Escândalo” abre nas salas nacionais no dia 23 de janeiro. Na madrugada de 9 para 10 de fevereiro, daqui a menos de um mês, saberemos se o filme levará alguma estatueta nos Óscares. Ansiosos pela estreia? 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *