"The Witcher" ©Netflix

Do Livro à Tela – The Witcher

The Witcher – Muito se tem falado da adaptação pela Netflix. No entanto, quais são as grandes diferenças para a história dos livros?

ARTIGO | The Witcher – Top diferenças entre Série e Livros

A saga The Witcher era até agora mais famosa pelos videojogos com o mesmo nome, uma trilogia, pelo menos até agora, que conta a história de Geralt de Rivia. No entanto, os jogos não seguem totalmente a história dos livros de Andrzej Sapkowski e sempre existiram algumas diferenças com algum peso. Agora chegou a série, que se baseia nos livros e tem sido o grande sucesso dos últimos dias.

VÊ TAMBÉM – LG CineBeam 4K – Em análise – Um verdadeiro Cinema em casa

Mas como em qualquer adaptação, têm de existir diferenças entre os livros, material original, e a série, adaptação. Por vezes são adaptações que melhoram a história, outras vezes nem tanto. Neste vídeo vemos algumas das diferenças mais importantes nesta transformação e até que ponto conseguem melhorar o ritmo da série.

Como é que os livros nos mostram a ascensão de Yennefer e o seu treino? E a sua transformação física? Até que ponto a história de Ciri está parecida com o que acontece nos livros? A queda de Cintra é mostrada da mesma maneira entre livros e série? Estas são algumas das questões que tentamos explorar levemente neste vídeo e, como é óbvio, só deverá ser visto por quem já viu a série ou não tem problemas em ver muitos spoilers para esta primeira temporada.

Queres saber mais? Vê o vídeo do Tek Test:

Lê Também:
Guia dos Videojogos para 2019

VÊ TAMBÉM – The Witcher – As três cronologias explicadas

O que pensas desta série? Ficaste viciado e vais continuar a ver? Ou precisas de saber tudo e vais ter de comprar os livros e depois ficares à espera da série de forma anual?

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *