Este thriller de cortar a respiração é uma pérola da Netflix
Com vontade de aproveitar a noite para ver um bom thriller psicológico? Então temos a dica perfeita para ti, e está na Netflix: “Don’t Move”.
“Gone Girl” com Rosamund Pike é provavelmente um dos primeiros filmes que te vem à cabeça quando pensas em thrillers psicológicos recentes. O sub-género é bastante popular pela sua narrativa misteriosa, repleta de reviravoltas, atmosferas tensas e personagens capazes de manipular o espectador.
“Mulholland Drive“, “A Simple Favor”, “Speak no Evil”, “O Silêncio dos Inocentes” e “Herege” são alguns exemplos perfeitos para uma sessão de cinema bem aterrorizante mas a Netflix tem outro candidato forte: “Don’t Move”.
“Don’t Move” é um thriller psicológico imperdível e está na Netflix
Brian Netto (“50 States of Fright”) e Adam Schindler (“Intruders”) juntam-se na realização de “Don’t Move”, filme conhecido em Portugal como “Não Te Mexas“. A premissa é simples. Iris é uma mãe que perdeu o filho. Num momento de dor, Iris decide acabar com a vida mas é interrompida por um homem chamado Richard. Acreditando ser o seu “anjo da guarda”, Iris confia nele.
Contudo, a nossa protagonista rapidamente percebe o seu erro quando Richard a rapta, levando-a para uma floresta. Aí, ele injeta-a com um agente que a paralisará em 20 minutos. Esse é o tempo que ela tem para se salvar. Assim, “Don’t Move” apresenta uma perseguição ao estilo “gato e rato”, onde Richard fará de tudo para a matar, e Iris encontrará a força para tentar escapar.
O argumento está a cargo de uma dupla conhecida no mundo dos filmes de terror, nomeadamente, T.J. Cimfel e David White. Os dois cineastas trabalharam juntos em “V/H/S Viral”, “Intruders” e “There’s Something Wrong with the Children”.
Já o elenco inclui nomes como, por exemplo, Kelsey Asbille (“Yellowstone“), Finn Wittrock (“American Horror Story“), Moray Treadwell, Daniel Francis, e Denis Kostadinov, entre outros.
Já conhecias “Don’t Move”? Vais aproveitar para ver ou rever na Netflix? Qual o teu thriller psicológico favorito?