Roda do Tempo T3E1, Review | A mais épica batalha da série da Prime Video
“Roda do Tempo” está finalmente de regresso à Prime Video e o primeiro episódio possui a batalha mais épica da série. (Contém Spoilers Menores).
Baseada nos livros de Robert Jordan e Brandon Sanderson, “Roda do Tempo” é atualmente uma das séries mais populares da Prime Video, lado-a-lado com “O Senhor dos Anéis: Anéis do Poder“, “The Boys” ou “Reacher”. A primeira temporada estreou em 2021, com um segundo capítulo a chegar à plataforma de streaming em 2023.
Com uma quarta temporada praticamente confirmada, “Roda do Tempo” apresenta agora oito novos episódios (e sim, volta a contar com Rosamund Pike). Os primeiros três estreia já esta quinta-feira na Prime Video, com os seguintes a estrearem semanalmente, nos dias, 20 e 27 de março, 3, 10 e 17 de abril. Nós já vimos o início e aqui poderás saber um pouco do que esperar, com apenas alguns spoilers menores.
As Aes Sedai são o foco do novo episódio de “Roda do Tempo”
O episódio, chamado “To Race the Shadow” retorna as personagens principais a Tar Valon, a cidade da White Tower. Contudo, o foco não está propriamente no Dragon Reborn e nos próximos passos de Rand al’Thor (Josha Stradowski), mas sim nas Aes Sedai. A Amyrlin Seat (Sophie Okonedo) pede uma sessão para ouvir Liandrin Guirale (Kate Fleetwood).
Aqui acontece o primeiro grande evento do episódio. Após acusar Liandrin de se ter aliado ao Dark One, permitindo-lhe assim quebrar os juramentos das Aes Sedai e usar o seu poder contra as irmãs, a Amyrlin Seat decide condená-la à morte. No entanto, a Red Haja usa a sua última oportunidade para fazer o impensável, chamando a si todas aquelas que também servem o novo mestre.
Este pedido de auxílio causa o caos dentro da sala da Amyrlin Seat, e vemos Aes Sedai a defrontar-se diretamente pela primeira vez em “Roda do Tempo”. É este conflito que ocupará metade do episódio, em lutas curtas e longas por Tar Valon.
Uma Green Haja vale por cinco
Claro, era impossível não vermos Alanna Mosvani (Priyanka Bose) em ação. Após o primeiro confronto na sala da Amyrlin Seat, Liandrin foge com a ajuda de novas aliadas. O grupo corre pelas ruas de Tar Valon quando se depara com Alanna e os seus warders, Maksim (Taylor Napier) e Ihvon (agora interpretado por Anthony Kaye, substituindo Emmanuel Imani). É uma delícia vê-la enfrentar as suas “irmãs”, mostrando-nos o poder das Green Haja em pleno combate, ao lado da coordenação perfeita dos seus dois protetores.
Uma traição e um devastador ataque nocturno
Contudo, o episódio fica marcado com alguns eventos à la “Game of Thrones“. Seria de esperar que uma das personagens que já conhecemos fosse secretamente uma aliada do Dark One e essa pessoa revela-se no novo episódio de “Roda do Tempo”. Poderia ter sido alguém mais envolvido na narrativa, mas não deixa de ser uma surpresa que nos deixa espantados pelo momento em que a revelação é feita, e a forma casual com que isso acontece.
E, claro, o Dragon Reborn não poderia ter apenas um episódio relaxado com o seu grupo de amigos, agora finalmente reunido depois de muitos meses separados. Sabemos desde o início que algo irá acontecer, algo “terrível”, mas não sabemos quando isso acontecerá, nem como. “To Race the Shadow” termina com um ataque nocturno repentino e confuso para as personagens, impulsionando-as a escolherem o seu caminho. Mais uma vez serão separados pelas suas necessidades e desejos.
Em suma, o primeiro episódio da terceira temporada de “Roda do Tempo” tem tudo o que deveria ter. Tensão, ação, mistério, traições, uma grande batalha, mas também momentos divertidos. É um regresso fantástico e mal podemos esperar para ver os seguintes capítulos. Lembrando os três primeiros ficam disponíveis na Prime Video no dia 13 de março.
És fã de “Roda do Tempo”? Qual o teu episódio favorito?