Downton Abbey | Spin-off com Mr. Carson e Mrs. Hughes a caminho?

 

Downton Abbey chegou ao fim no final do ano passado, mas parece que a história está longe de chegar ao fim. Além de um filme, a produção britânica pode originar uma série centrada no casal Mr. Carson e Mrs. Hughes.

O legado de Downton Abbey, cuja sexta e última temporada terminou em dezembro de 2015, tem duas portas abertas à sua frente. Se a adaptação da trama para o cinema é uma forte possibilidade, o criador da série, Julian Fellowes, confessou agora que tem interesse em criar um spin-off centrado no casal de empregados Mr. Carson e Mrs. Hughes, que deram o nó no final da última temporada.

Lê também: TOP Séries 2015 by MHD | Menção Honrosa. Downton Abbey

“Consigo imaginar um spin-off com Carson e Mrs. Hughes a gerirem um hotel B&B [conceito que designa bed and breakfast, pernoita e pequeno-almoço]”, disse Fellowes. O produtor-executivo da série, Gareth Neame concordou com a ideia. “Mas no spin-off eles seriam donos da sua propriedade e ele pede-lhe para lhe fazer o jantar todas as noites. Adorava ver essas cenas na série”, explicou Neame, acrescentando: “Mr. Carson voltaria à mansão no futuro, durante a década de 60, e Master George [o filho de Lady Mary] seria o conde de Grantham. Ele não teria empregados, talvez apenas dois, e tentava sozinho gerir a propriedade. Ou talvez a tivesse transformado num parque temático”, contou o produtor.

A ideia de Fellowes, a concretizar, pode resultar e ser um sucesso, uma vez que o mordomo e a governante, interpretados por Jim Carter e Phyllis Logan, respetivamente, são duas das personagens mais acarinhadas de Downton Abbey. Prova disso foi a reação dos fãs nas redes sociais ao casamento entre os dois.

Consulta ainda: O adeus a Downton Abbey

Quanto a um futuro filme de Downton Abbey, Julian Fellowes já afirmou que tem interesse e que tudo depende da agenda profissional do elenco. “Se não conseguirmos um número suficiente de atores disponíveis, não iria funcionar”, adiantou o criador.

A série de época da ITV, transmitida em Portugal na FOX Life, centra-se na família aristocrata Crawley e na sua equipa de empregados, que retrata o panorama socioeconómico e político do Reino Unido nas décadas de 1910 e 1920.

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *