Dua Lipa é uma cantora e compositora britânico-albanesa que alcançou o estrelato mundial com o lançamento de “New Rules”, em 2017, tema incluído no seu álbum de estreia homónimo. Desde então, tornou-se uma das maiores figuras do pop internacional.
Em 2020, a artista consolidou ainda mais o seu estatuto com “Future Nostalgia”, álbum que bateu vários recordes de streaming e se transformou num dos maiores fenómenos pop da década. O projeto registou mais de 21,7 milhões de reproduções globais na primeira semana, somando plataformas de áudio e vídeo. Além disso, incluiu alguns dos maiores sucessos da carreira da cantora, como “Levitating” e “Don’t Start Now”, ambas com mais de mil milhões de streams no Spotify.
Concerto de Dua Lipa filmado no México vai transformar-se em filme
Ver esta publicação no Instagram
Dua Lipa anunciou oficialmente “Dua Lipa: Live From Mexico”, um filme-concerto gravado durante os espetáculos realizados no Estádio GNP Seguros, na Cidade do México. Segundo revelou a própria cantora nas redes sociais, o projeto estreia no YouTube a 21 de maio. Ao mesmo tempo, o álbum ao vivo dessas atuações ficará disponível nas plataformas de streaming no dia seguinte, a 22 de maio.
A gravação inclui 21 músicas captadas durante a digressão mundial “Radical Optimism”, baseada no terceiro álbum de estúdio da artista. Assim, o alinhamento deverá incluir temas como “Training Season”, “Levitating”, “Houdini”, “Physical” e “Don’t Start Now”. Além disso, os convidados especiais que participaram nos concertos mexicanos também deverão surgir no filme.
Importa ainda destacar que a “Radical Optimism Tour” contou com 92 datas em vários países. O álbum, lançado em maio de 2024, acumulou milhões de reproduções nas plataformas digitais e reforçou a presença global da artista.
Dua Lipa vs Samsung: processo milionário está à vista
Samsung really thought I cared about their OLED, HDR10+, 120Hz refresh rate.
Dude, I just saw Dua Lipa on the box and bought the TV. https://t.co/B5UBiaat8n
— Arjun (@busigalega) May 10, 2026
Esta novidade surge numa altura em que Dua Lipa enfrenta uma disputa legal com a Samsung. A cantora acusa a empresa sul-coreana de utilizar indevidamente a sua imagem em embalagens de televisores, exigindo uma indemnização de 15 milhões de dólares. Por outro lado, a Samsung rejeita as acusações. Em declarações enviadas à Blitz, a empresa afirma ter recebido “garantias explícitas” de um parceiro responsável pelos conteúdos apresentados no serviço Samsung TV Plus.
Segundo a marca, a imagem utilizada servia apenas para ilustrar conteúdos de parceiros disponíveis na plataforma gratuita de streaming da empresa. A fotografia em causa terá sido captada nos bastidores do festival Austin City Limits, em 2024. No entanto, de acordo com informações avançadas pela Reuters, os representantes de Dua Lipa exigiram que a Samsung removesse imediatamente a imagem assim que tiveram conhecimento da situação. Ainda assim, alegam que a empresa recusou fazê-lo.
Consequentemente, o processo defende que a artista nunca autorizou oficialmente a utilização da sua imagem para fins promocionais ligados aos televisores da marca. Além disso, a equipa jurídica da cantora considera que a associação visual pode levar consumidores a acreditar, de forma errada, que Dua Lipa patrocina ou representa os produtos da Samsung.

