Duna (1984) | © Canal Hollywood

Duna | Versão original chega ao Canal Hollywood

Em antecipação à estreia de “Duna”, o Canal Hollywood vai abrir as portas da sua programação ao filme original de 1984, do aclamado David Lynch. Vão ver?

Nas vésperas de vermos finalmente a visão de Denis Villeneuve nos cinemas (estreia a 21 de outubro), o Canal Hollywood preparou uma sessão de cinema para os amantes dos clássicos e para os que gostam de ir bem preparados para o cinema. “Duna”, a versão original de 1984, e que chegou aos cinemas pelos olhos de David Lynch, estará em exibição no canal de entretenimento a 13 de outubro, pelas 21h30.

O filme de ficção científica, inspirado no romance de 1965 de Frank Herbert, acompanha o Duque Leto Atreides, que aceita governar um perigoso e deserto planeta chamado Arrakis, embora seja mais vezes chamado de Duna. Lá, é possível encontrar a substância mais valiosa do universo, chamada melange, uma droga que prolonga o tempo de vida de quem o consume. No entanto, a luta pela substância leva a uma luta entre os diversos povos do espaço.

Lê Também:
Dune | Conhece as personagens

Para os amantes de cinema mas que possam não conhecer a história, este filme não foi totalmente a visão de Lynch. O aclamado cineasta havia sonhado com uma versão de seis horas mas, impedido pelo estúdio, renegou este seu trabalho, levando inclusivamente à falência do produtor De Laurentis. No entanto, aos dias de hoje, continua a ser uma das longas-metragens de ficção científica de referência e uma obra de marca inequívoca do seu talento num longo percurso.

“Duna” (1984) tem no elenco nomes como Kyle MacLachlan, Virginia Madsen, Francesca Annis, Leonardo Cimino, Brad Dourif, José Ferrer, Linda Hunt, Freddie Jones, Richard Jordan, Silvana Mangano, Everett McGill, Kenneth McMillan, Jack Nance, Siân Phillips e Jürgen Prochnow.

TEASER | DUNA, O ORIGINAL DE 1984

Já viste a versão original ou vais aproveitar esta oportunidade?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2444 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.