Eis o magnífico trailer do novo filme de Miguel Gomes, As Mil e Uma Noites

A produtora O Som e a Fúria revelou hoje o trailer internacional do filme “As Mil e Uma Noites”, a nova longa-metragem de Miguel Gomes que chega depois de “Tabu”.

“As Mil e Uma Noites” é uma trilogia composta pelos volumes “O Inquieto”, “O Desolado” e “O Encantado”, que constituem um total de 6 horas de duração. É esta a razão, aliás, porque o filme de Miguel Gomes ficou de fora da competição no Festival de Cannes (o que levaria a dispensa de outros dois filmes da competição oficial), que decorre de 13 a 24 de maio.

O filme será assim exibido na Quinzena dos Realizadores como se três obras independentes se tratassem nos dias 16, 18 e 20 de maio, passando depois em junho pelo Festival de Snidey. A estreia em Portugal está prevista para outubro.


 

No filme – que não é uma adaptação do livro “As Mil e Uma Noites”, apesar de se basear na sua estrutura – as histórias que Xerazade conta passar-se-ão em Portugal. Não num Portugal contemporâneo aos contos do livro, mas no Portugal de hoje, em crise económica e ebulição social. O Portugal de 2013 e 2014, habitado por ricos e pobres, poderosos e insignificantes, trabalhadores e desempregados, ladrões e homens honestos. Marcado pelas consequências da crise, também um Portugal delirante e de excessos.

 

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Daniel E.S.Rodrigues has 585 posts and counting. See all posts by Daniel E.S.Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.