Elenco de O Padrinho reúne-se no 45º aniversário do filme

O Padrinho, um dos melhores filmes de sempre, foi, a princípio, considerado pela Paramount, um mau filme.

Passados 45 anos da estreia do primeiro filme de O Padrinho, a equipa do filme reuniu-se. O encontro aconteceu no Festival de Cinema de Tribeca, que se realiza em Nova Iorque e é organizado pela produtora de Robert De Niro.

O evento durou nove horas e ficou marcado por reencontros, e também o Elenco de Cães Danados (Reservoir Dogs) e Tarantino subiram ao palco.

Este sábado, os espectadores puderam visionar os dois filmes bem como assistir a uma conversa entre a equipa sobre as dificuldades sentidas por realizador e actores durante as rodagens dos filmes. Subiram ao palco Robert De Niro, Francis Ford Coppola, Al Pacino, James Caan, Talia Shire, Robert Duvall e Diane Keaton. Que é como quem diz, Michael, Sonny e Connie Corleone, Tom Hagen e Kay Adams.

O realizador Taylor Hackford (Oficial e Cavalheiro, Ray e Advogado do Diabo) foi o moderador desta discussão onde Coppola admitiu que durante o seu percurso se deparou com muitas adversidades e que, provavelmente, se os tempos fossem outros não teria conseguido lançar o filme:

“Se fosse hoje, nem teria tido luz-verde para avançar. O primeiro Padrinho custou 6,5 milhões de dólares e o segundo custou uns 11 ou 12 milhões. Só um grande estúdio poderia pagar valores como esses, convertidos para números de hoje, mas o projeto nunca chegaria a receber um OK. Nada recebe luz-verde a não ser que seja um filme a partir do qual eles possam fazer uma série deles, ou um livro de banda-desenhada da Marvel”.

O filme teve um começo pouco auspicioso visto que a  Paramount queria, na década de 1970, fazer um filme “barato e rápido”, e na altura,  era da opinião que Don Vito Corleone deveria ter sido interpretado por outro actor que não Marlon Brando. Mal sabiam que o actor  viria a ganhar o Óscar de melhor actor pelo papel.

Lê aqui: Canais FOX em maio | Séries que recomendamos

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1098 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

0 thoughts on “Elenco de O Padrinho reúne-se no 45º aniversário do filme

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.