Karla Sofía Gáscon (Emilia Pérez) considera injustas e infundadas as criticas sobre as suas polémicas afirmações
A estrela de “Emilia Pérez”, Karla Sofía Gáscon, continua muito sentida por causa da sua polémica.
“Emilia Pérez” é um musical em espanhol e inglês do cineasta Jacques Audiard. Esta longa-metragem segue a história de um líder de um cartel mexicano que quer tornar-se numa mulher. Para isso, ele procura a ajuda de uma advogada para o ajudar. O elenco desta obra da Netflix conta com Karla Sofía Gáscon, Zoe Saldaña e Selena Gomez nos papéis principais.
Desde a sua aparição em festivais de cinema, esta longa-metragem entrou na bocas do mundo e ao chegar ao período de cerimónias de prémios recebe inúmeras nomeações. Para além de nomeações para melhor filme e melhor realizador, “Emilia Pérez” viu os nomes de Gáscon e Saldaña na liderança para as categorias de melhor atriz. Até nos Óscares, o filme dominou com o maior número de nomeações do ano.
Contudo, nem tudo correu bem, especialmente depois de vários ‘tweets’ de Karla Sofía Gáscon voltarem à superfície. A atriz transgénero escreve várias mensagens ofensivas sobre diversos tópicos, desde a mulheres muçulmanas, ao trágico caso de George Floyd, assim como críticas aos Óscares e até contra a própria Selena Gomez.
Karla Sofía Gáscon, de Emilia Pérez, dispara contra os seus críticos.
Gascón pede desculpa e vai ao ponto de eliminar a sua conta no Twitter, atualmente conhecida como X. Mas a Netflix decidiu afastar a atriz das galas de prémios devido à polémica. Com o aproximar dos Óscares, o streamer convida a atriz para estar presente na cerimónia, mas Gáscon perde o prémio para Mikey Madison de “Anora”.
No entanto, parece que a atriz espanhola está ressentida com a situação e agora aponta o dedo contra o seus críticos. Karla Sofía Gáscon recentemente lança a sua biografia, “Lo que queda de mi”, e aproveita a oportunidade para revelar o que realmente sente. A atriz fala numa campanha contra ela para que não conseguisse ganhar na temporada de prémios. Quando questionada se acha estar perdoada por o que escreveu, a atriz de “Emilia Pérez” diz que não tem de ser perdoada, assim como se alguém tem um problema com ela para lhe dizer.
Durante este período até se notou uma separação do próprio realizador de “Emilia Pérez” que se demarcou da atriz e até a acusou de estar a magoar a sua obra.
Tens seguido esta polémica? És fã de “Emilia Pérez”?