Emma Watson critica comentários às fotos pirateadas das celebridades

 

Emma Watson veio a público pronunciar-se sobre o mais recente escândalo mediático que envolve centenas de fotografias intímas e privadas de celebridades a serem totalmente expostas na Internet.

A atriz utilizou a sua página do Twitter para condenar não apenas os hackers que violaram a privacidade das mulheres envolvidas, como também repudiar os comentários que se lêem nas redes sociais sobre as fotografias.

 

 

 “Pior do que ver a privacidade das mulheres violada nas redes sociais, é ler os comentários que mostram uma tremenda falta de empatia”, declarou.

Uma das vítimas deste crime foi a sua amiga Jennifer Lawrence, cuja representante já veio chamar à publicação das imagens e vídeos explícitos uma “flagrante violação de privacidade”. No entanto, a atriz de “Hunger Games” é apenas uma das centenas de estrelas do sexo feminino que foram alvo de pirataria em massa, alegadamente possibilitada por uma falha na aplicação iCloud da Apple.

Também Lena Dunham (“Girls”) utilizou o Twitter para condenar todo o tipo de comentários que culpabilizam as vítimas deste tipo de crimes, e comparar ao argumento típico utilizado nos casos de abusos sexuais. A atriz pediu também que as pessoas parassem de procurar e ver as ditas fotografias na Internet.

 

A lista de celebridades cujas fotografias intímas foram divulgadas inclui Victoria Justice, Ariana Grande, Jessica Brown Findlay, Mary E. Winstead, Rihanna, Mary Kate Olsen, Kate Upton, Kirsten Dunst e Kaley Cuoco. Tanto Justice como Grande já vieram declarar que as fotografias são falsas, mas o porta-voz de Jennifer Lawrence confirmou a autenticidade das mesmas.

O FBI já está a investigar o caso para tentar descobrir quem colocou as imagens no 4chan. Vale a pena recordar que, em 2011, Scarlett Johansson passou por uma situação idêntica com Christopher Chaney, um hacker que acabou por ser condenado a dez anos de prisão.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *