Emmys 2014 | Produtores preparam homenagem a Robin Williams

 

Está a ser planeada uma celebração da vida e carreira de Robin Williams para a 66ª edição dos Emmys, contou um dos produtores responsáveis, Don Mischer, ao TV Guide.

A cerimónia está agendada para 25 de agosto mas, com a morte inesperada de Williams no passado dia 11, o produtor afirma que o lendário comediante terá direito à devida homenagem. “Com a perda trágica de Robin, estamos a tentar lidar com isso e a tentar descobrir o que fazer de maneira correta, apropriada e com significado”, contou Mischer. O objetivo é proporcionar um momento emocional, tendo presente o excelente trabalho feito pelo ator em vida.

Mischer e a sua equipa de produção trabalharam em conjunto com Williams em, pelo menos, 30 programas de variedades, desde a década de 80.

Esta não é a primeira vez que os produtores de cerimónias de entregas de prémios têm que lidar com perdas em cima da hora. Em 2012 os Grammy Awards prestaram uma homenagem a Whitney Houston apenas um dia após a sua morte. Já em 1994 os Emmys tiveram que ser ajustados devido à morte de Jessica Tandy, uma das nomeadas.

Para além do tributo Mischer espera que apresentadores e vencedores mencionem Williams nos seus discursos.

 

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89