Emmys 2016 | Nomeações anunciadas

Depois do estrondoso sucesso do ano passado, Game of Thrones voltam a dominar as nomeações dos Emmys, onde se encontram bastantes surpresas por entre as caras familiares.

 

Parte 2: Nomeados, Dramas >>

 

Uma das maiores críticas que todos os anos são apontadas aos Emmys, o equivalente televisivo dos Óscares, é o modo como tantos dos seus nomeados são repetidos de ano para ano.

Muitas vezes temos inteiras categorias com o mesmo conjunto de nomeados o que impossibilita que haja grande variedade de representação, o que é especialmente mau quando estamos no auge da era dourada da televisão. Este ano, voltamos a ter dessas repetições mas também há umas quantas surpresas pelo meio.

 

game of thrones
Game of Thrones

 

Algumas dessas surpresas vêm sob a forma de nomeações em categorias mais obscuras, como as dos novos prémios que honram programação “short-form”. Entre os indicados estão até algumas séries do youtube como o Honest Trailers e até há atores deste tipo de webseries a serem reconhecidos pelo seu trabalho.

Lê Também: Emmys 2015 | Game of Thrones, Veep, Olive Kitteridge e muitas surpresas

Pode parecer peculiar ver canais do youtube sob consideração dos Emmys, mas a verdade é que esta é uma instituição que apresenta uma séria obsessão por entregar prémios. Com mais de uma centena de diferentes categorias e honras, o que se traduz em milhares de nomeados, é difícil falar de todos os prémios, pelo que nos ficaremos por alguns dos títulos mais conhecidos.

 

Emmys
Viola Davis, uma das vencedoras do ano passado

 

Se queres ver a lista completa, que inclui todas as categorias técnicas, de reality shows, programas de variedades, vídeos e anúncios, vai ao site oficial dos Emmys onde podes explorar cada categoria individual e o historial de cada nomeado no que diz respeito a estes galardões.

 

Parte 2: Nomeados, Dramas >>

Entretanto, segue para a próxima página, onde poderás ver os principais nomeados entre as séries dramáticas e saber algumas das surpresas que marcaram esta edição dos Emmys.


 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *