Empire | FOX Life HD estreia primeira temporada

 

Está a chegar à FOX Life HD um novo, sexy e poderoso drama familiar sobre o líder de um império musical cujos três filhos e ex-mulher lutam pelo seu trono. “Empire”, a nova série dramática e familiar sobre o mundo do hip-hop e das empresas discográficas, chega à FOX Life HD a 19 de fevereiro.

Empire T1 02
“Empire” é considerada uma das grandes séries americanas deste ano, conta com um elenco de luxo. Lucious Lyon (Terrence Howard) é o rei do hip-hop. Artista de renome e antigo bandido de rua tornado CEO da Empire Entertainment, o seu reino nunca foi desafiado nem posto em causa durante anos.

Empire T1 03
Mas tudo isto muda quando descobre que tem uma doença que o vai deixar incapacitado dentro de, aproximadamente, três anos. A correr contra o tempo, ele terá de escolher um dos seus três filhos para ocupar o seu lugar sem destruir e afastar ainda mais a sua família.

Empire T1 04
O filho preferido de Lucious é Hakeem (Bryshere Gray), o mais novo dos três, um talentoso músico e um playboy mimado que dá mais valor à fama do que ao trabalho árduo. O filho do meio, Jamal (Jussie Smollett) é uma alma sensível e também um prodígio da música que, ao contrário de Hakeem, tenta afastar-se das luzes da ribalta.

Empire T1 05
Jamal é gay, facto que envergonha o pai. Andre (Trai Byers), o mais velho, é o CFO da Empire Entertainment. Educado e com uma mente brilhante para o negócio, falta-lhe o carisma que Lucious acredita ser crucial para a empresa. Mas, na sua procura pelo poder, Andre é apoiado pela sua manipulativa mulher Rhonda (Kaitlin Doubleday).

Empire T1 06
À medida que Lucious prepara os seus filhos para se tornarem nos chefes da Empire, os seus planos são atirados para o caos quando a sua ex-mulher, Cookie (Taraji P. Henson), emerge misteriosamente da cadeia sete anos mais cedo, lugar onde passou as últimas duas décadas.

Empire T1 07
Impertinente e corajosa, ela vê-se como a única pessoa que se sacrificou para a criação do império musical com Lucious e que acabou por cair na desgraça ao entrar no mundo da droga que financiou toda a carreira inicial de Lucious, um antigo cantor de hip-hop que se torna no rei de Empire, a empresa discográfica.

Empire T1 08
Para já Lucious mantêm-se firme no controlo da Empire Entertainment. Neste seu trabalho ele tem o apoio da sua assistente Becky (Gabourey Sidibe) e confia no seu amigo de longa data Vernon Turner (Malik Yoba), presidente da direção da Empire, o qual lhe dá conselhos e o apoia em todas as decisões.

Empire T1 09
Para além destes dois aliados, Lucious conta ainda com Anika Gibbons (Grace Gealey), a responsável máxima pelo agenciamento de artistas na Empire e a sua atual namorada. Um jogo de xadrez emocional começa, este poderá levar tanto à destruição total da família ou à sua redenção. Vidas e amores serão perdidos à medida que esta família complicada luta pelo trono da Empire Entertainment.

Empire T1 10
“Empire” conta com uma banda sonora original escrita e produzida pelo lendário artista de hip-hop, Timbaland. Será que a família Lyon se irá unir e aprender a amarem-se uns aos outros antes que seja tarde demais? Amor, guerra, família, sacrifício, dinheiro e música: Esta é a história de “Empire”.

Empire T1 11

LÊ TAMBÉM: FOX renova Gotham, Brooklyn Nine-Nine e Empire para novas temporadas

EMPIRE – PRIMEIRA TEMPORADA | FICHA TÉCNICA

2014 | Lee Daniels, Danny Strong
Elenco: Terrence Howard, Bryshere Gray, Jussie Smollett, Trai Byers, Kaitlin Doubleday, Taraji P. Henson, Gabourey Sidibe, Malik Yoba, Grace Gealey, Courtney Love
FOX Life HD | 5ªf, 19 de fevereiro, 22:20

 

Para saberes mais sobre as estreias das tuas séries preferidas consulta também os nossos especiais Calendário Mid Season 2015, Guerra das Estrelas | Séries, O Mapa das Séries ou ainda Renovações e Cancelamentos.

 

 

2 thoughts on “Empire | FOX Life HD estreia primeira temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *