Estreias da semana | 17 de julho

 

O que vai estrear no cinema, esta semana?

 

“Planeta dos Macacos: A Revolta” (Dawn of the Planet of the Apes) decorre uma década após os eventos de “Planeta dos Macacos: A Origem”. Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman e Keri Russell estão no centro da trama, que explode com a vociferante aniquilação da maioria da população humana por uma predominante e crescente nação de macacos geneticamente evoluídos. Porém, a nação de macacos, liderados por Caesar, é ameaçada por um grupo de humanos sobreviventes.

planeta-macacos1

 

Em “Aviões: equipa de resgate” (Planes: Fire & Rescue) o mundialmente famoso corredor aéreo Dusty toma conhecimento de que o seu motor está danificado e pode não voltar a correr. Assim, ele vê-se obrigado a mudar de mentalidade e é impulsionado para o mundo do combate aéreo de incêndios. Dusty alia-se à destemida equipa que combate um gigantesco incêndio florestal e aprende o que é preciso para se tornar num verdadeiro herói.

fire_and_rescure

 

Um APP de um tablet com as mais ofensivas aplicações: é de onde partem todas as histórias de Comédia InAPPropriada” (InAPPropriate Comedy). Este filme reúne um elenco de estrelas – como Adrien Brody, Rob Schneider, Lindsay Lohan e Michelle Rodriguez – e é apresentado em forma de sketches humorísticos.

comedia

 

A Polónia dá palco e voz a Ida, um drama vivido nos anos 60. A história destaca Anna, uma jovem e iniciante freira que está prestes a tomar os teus votos quando descobre um negro segredo de família associado aos anos transpostos da ocupação Nazi.

ida

 

 “O Teorema Zero” (The Zero Theorem) é um filme de fantasia e ficção científica que gira em torno de um engenheiro informático cujo objetivo assenta na descoberta da razão para a existência humana. Apesar das suas constantes e veementes tentativas, o seu trabalho é constantemente interrompido quando a “Management” lhe envia uma jovem sedutora para o distrair deste seu desígnio.

MY_20140403_MOVIES03_P1_214531

 

“Omar” está habituado a esquivar-se das balas de vigilância para galgar o muro de separação, com fim a visitar a sua amada secreta, Nadia. Mas a Palestina ocupada não sabe o que é nem o amor simples, nem a guerra clara. Do outro lado do muro, Omar, o jovem pasteleiro sensível, torna-se num combatente da liberdade que tem de enfrentar escolhas dolorosas em relação à vida e à idade adulta.

omar

 

A Roménia e a França dão vida a “Quando a Noite Cai em Bucareste ou Metabolismo” (Când se lasa seara peste Bucuresti sau metabolism). Durante as rodagens do seu filme, Paul, o realizador, tem um caso com Alina, uma atriz que desempenha um papel secundário. No dia seguinte, e no suposto último dia de Alina nas filmagens, Paul decide filmar uma cena de nudez. Porém, em vez de filmar a cena, o realizador diz ao produtor que lhe dói a úlcera que tem no estômago. O filme e a vida do cineasta gradualmente entrelaçam-se e as filmagens tomam um rumo inesperado.

cand-se-lasa-seara-peste

 

“O Centário Que Fugiu Pela Janela e Desapareceu” (Hundraåringen som klev ut genom fönstret och försvann) tem origem sueca e conta a vida do perito em dinamite Allan Karlsson e os acontecimentos improváveis após a sua fuga de um lar de terceira idade no dia do seu 100º aniversário.

centenario
Disfruta !

 

Carolina Taveira

Carolina Taveira nasceu em Lisboa em 1986. Possui um mestrado integrado em Psicologia Clínica e uma mais recente pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos. Realizou Psicoterapias de apoio a Vítimas de violência doméstica, durante o seu estágio e consequente voluntariado. Hoje, é consultora numa empresa de formação profissional. Participou em inúmeras coletâneas literárias nacionais e internacionais e publicou o livro de poesia "Palavras intemporais" em 2009. Para além disso, desenvolve o gosto pelas fotografia amadora, escrita, música e também pelo cinema. Contacto: carolina.s.taveira@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *