© Films4You

European Film Challenge | Alice e o Presidente, o desafio

O European Film Challenge termina no dia 10 de janeiro e até lá tens tempo para ver um dos desafios especiais, “Alice e o Presidente“. Conhece mais sobre o último filme de Nicolas Pariser.

Realizado e escrito por Nicolas Pariser, “Alice e o Presidente” segue o Presidente da Câmara de Lyon, Paul Théraneau (Fabrice Luchini). Depois de 30 anos de carreira, ele está a passar por uma situação complicada. As ideias acabaram e a sua popularidade começa a diminuir, o que o leva a um grande vazio existencial. Para resolver o problema, a sua equipa decide contratar uma jovem filósofa brilhante, Alice Heimann (Anaïs Demoustier). À medida que o diálogo entre Alice e o Presidente se aprofunda, acabam por desenvolver uma ligação que vai abalar as suas crenças anteriores.

Lê Também:
European Film Challenge | O desafio do Berlinale 2020

Selecionado para a 20ª Edição da Festa do Cinema Francês, “Alice e o Presidente” foi também o filme europeu vencedor da secção Director’s Fortnight da Europa Cinemas Label, em Cannes. A obra encontra-se agora em destaque como um dos “desafios” da nova edição do EFC – rumo ao Berlinale!

TRAILER | MAIS UM DESAFIO DO EUROPEAN FILM CHALLENGE

Não percas a oportunidade e recebe mais 10 pontos por registares este fantástico filme!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *