Explicar Exterminador… com palhinhas

 

Com Exterminador: Genisys a surgir como a mais recente entrada no universo criado por James Cameron, a cronologia da saga complica-se, mas um designer veio em nosso auxílio munido de… palhinhas.

Em “Looper – Reflexo Assassino”, Joseph Gordon Levitt e Bruce Willis representam duas versões da mesma personagem. Quando se cruzam pela primeira vez, e aborrecido quando confrontado com a necessidade de explicar a dor-de-cabeça de uma viagem à sua versão jovem, Willis diz que acabariam por ter de “estar ali o dia todo, a fazer diagramas com palhinhas“.

Leia aqui a nossa análise a Looper – Reflexo Assassino

Foi essa mesma cena que inspirou o designer Michael Talley a criar um diagrama com palhinhas para melhor compreender outra saga que se faz valer de viagens no tempo – Exterminador Implacável. No gráfico, cada palhinha representa uma personagem e cada linha picotada uma viagem no tempo.

 

(clicar aqui para ver em alta resolução)

terminator_big

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *