Fantasporto considerado um festival “top” do cinema fantástico

Um inquérito realizado pela organização do Fantasporto a diversos membros da Indústria do Cinema revela que o festival é o principal motivo que leva realizadores e produtores a candidatarem-se e a estarem presentes na Invicta para apresentarem as suas obras.

“Segui o conselho do meu distribuidor (Jinga Films) que qualificou o Fantasporto como um festival ‘top’ da primeira divisão internacional no cinema fantástico, garantindo aos filmes concorrentes uma exposição máxima”, declarou o holandês Ate de Jong (“Deadly Virtues”). No mesmo sentido pronunciaram-se o produtor britânico Tim Dennison (“The Hoarder”, de Matt Win) e o georgiano Lavan Bakhia, para quem “a reputação do festival foi a primeira motivação”.

Consulta Fantasporto 2015 | Programa Completo da 35º edição

Jeremy Wooding, presente na edição deste ano com “Blood Moon”, considera que “o Fantasporto tem a audiência ideal para estrear um filme fantástico, ante um público conhecedor e entusiasta. Daí a recomendação dos distribuidores para que apresente o filme no Porto”.

O mesmo sucedeu com o americano Howard J Ford (‘The Dead 2, India’), que recebeu recomendações de cineastas que já estiveram presentes no festival de cinema com mais tradição em Portugal. A recomendação levou-o a investigar sobre o Porto e ficou “encantado com a cidade, mais um poderoso atractivo”, uma situação comum a muitos outros cineastas e produtores que pela primeira vez vêm ao Fantasporto.

Pelo 35º ano, o Fantasporto terá lugar na Invicta, cidade novamente considerada o “Melhor Destino Turístico da Europa”, entre 24 de Fevereiro e 8 de Março. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *