Vin Diesel © 2020 UNIVERSAL STUDIOS. All Rights Reserved.

Universal volta a travar Fast Furious e até os Minions

A Covid-19 continua a impactar as estreias mais antecipadas do cinema. O novo filme Fast Furious, já tem novo travão de lançamento pela terceira vez.

Nunca o cinema e as estreias de blockbusters haviam sido tão afectados até este último ano. Depois de várias alterações aos calendários, que se alteram desde março de 2020, a Universal Pictures volta a repensar nas suas estratégias de lançamento dos projectos que se julgam mais promissores junto do público e bilheteiras.

As últimas ‘vítimas’ são “F9“, o mais recente filme da saga “Fast Furious”, e o filme de animação e para toda a familía, “Minions: The Rise of Gru”. O travão no lançamento do mais recente filme de Vin Diesel não é uma novidade no entanto para os fãs, que têm visto o filme a ser adiado sucessivamente; desta vez, no entanto, o adiamento é de apenas 2 meses, passando de abril de 2021 para a última semana de junho.

Lê Também:
Filmes adiados devido ao Covid-19 (em atualização)

Já “Minions: The Rise of Gru“, o quinto filme do franchise de “Despicable Me”, viu uma maior alteração com a sua estreia a ser adiada por um ano; previsto para julho de 2021, a longa-metragem de animação só irá chegar aos cinemas a julho de 2022 de acordo com o novo plano da Universal Pictures.

O adiamento de “Fast Furious 9” parece estar ligado não só à necessidade de fazer uma boa receita de bilheteira, dado os custos de produção do filme, mas também ao estado actual dos EUA, que está a prever ter a maioria da população vacinada no final de maio e que já começa a autorizar a reabertura de cinemas, ainda que com capacidade limitada.

Lê Também:
Hollywood | Os Filmes Mais Antecipados de 2021

Os novos adiamentos da Universal Pictures surgem já depois de um acordo dos estúdios com as cadeias de cinema americanas, AMC e Cinemark, que prevê a opção dos filmes serem ‘libertados’ para o VOD após um período de apenas 17 dias nos cinemas, caso não atinjam os 50€ milhões de dólares no fim-de-semana de abertura. Se conseguirem esse marco, então o filme ficará exclusivamente nas salas de cinema por um período de 31 dias ou cinco fins-de-semana completos.

TRAILER | FAST FURIOUS 9 SÓ VAI ESTREAR EM JULHO DE 2021

Como é que encaras o futuro do cinema dado estes sucessivos adiamentos?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *