Novo Featurette por detrás de “Django Libertado”

 

Parece-nos que, na linha do tempo, só houve uma altura em que se falou mais de “Django Libertado” do que nas semanas que antecederam a sua estreia: as semanas que se seguiram após a mesma. Desde que o filme de Quentin Tarantino aterrou nos cinemas, os fãs por esse mundo fora têm entrado em alegres discussões e fóruns sobre o filme, infidavelmente sedentos por mais conhecimento sobre o processo que esteve por detrás da produção deste “renascimento” do western spaghetti.

E agora, durante 10 minutos, é possível matar a sede. A Weinstein Company lançou um featurette sobre “Django” pejado de entrevistas do elenco sobre o processo de trabalhar com Tarantino (infelizmente, o realizador está ausente desta passagem, mas esperamos que seja caso único, visto aparentemente ser um vídeo dedicado ao elenco). De momento, ainda é cedo para tirar conclusões, pelo que podemos apenas supor que este será um dos que se esperam muitos featurettes inclusos na versão DVD/Blu-Ray do mais recente filme de Tarantino.

 

 

Apesar da temática controversa e perigosa de “Django Libertado”, este tornou-se rapidamente o filme mais rentável de Quentin Tarantino em todo o mundo, reunindo aval da audiência e da crítica e arrecadando ainda cinco preciosas nomeações para os Óscares da Academia – Melhor Filme, Ator Secundário, Argumento Original, Edição de Som e Fotografia.

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Catarina Oliveira has 1455 posts and counting. See all posts by Catarina Oliveira