Após o enorme sucesso da Feira do Livro em Lisboa agora é a vez da cidade de Coimbra ter este tipo de evento. E este ano está ainda maior do que edições anteriores e numa nova localização.
A Feira do Livro em Coimbra começa já amanhã
Ver esta publicação no Instagram
Pub
A 47ª edição da Feira do Livro em Coimbra começa já amanhã, dia 19 de Junho, e continua até ao dia 28 de Junho com uma imagem renovada. Em vez deste evento ocorrer na Baixa de Coimbra, mais especificamente na Praça do Comércio / Praça Velha e em seu redor, vai passar para o Parque Manuel Braga. Isto faz com que esta Feira do Livro tem muito mais espaço para receber mais expositores e mais eventos.
A edição deste ano homenageia a escritora da cidade Teolinda Gersão, uma das mais importantes escritoras contemporâneas no nosso país. A escritora é responsável por obras como “A Árvore das Palavras”, “Alice e as Outras Mulheres”, assim como “A Cidade de Ulisses”, “O Regresso de Julia Manna Paraty”.
O que podes esperar da programação desta Feira do Livro?
Tal como aconteceu nas edições anteriores deste evento em Coimbra, podes contar com palestras e apresentações de livros. Mas também podes contar com momentos musicais e programação especifica para crianças. Podes ver a programação completa no site oficial da Feira do Livro de Coimbra. A abertura começa amanhã, 19 de Junho, às 15h30. E depois durante os restantes dias está aberto das 11h até às 22h.
Quais são os livreiros que estão em exposição em Coimbra?
A Feira do Livro de Coimbra de 2026 tem mais de 60 expositores, entre alfarrabistas locais, pequenas editoras e livrarias, mas também grandes nomes. Como por exemplo, podes contar com a presença da WOOK, o Grupo Almedina, The Poets and Dragons Society, Saída de Emergência, assim como FNAC, Porto Editora, Penguin Books, Bertrand, entre muitos outros.
Como podes chegar à Feira do Livro de Coimbra?

Primeiramente se fores de carro para Coimbra tens o parque de estacionamento do Parque Verde mesmo ao lado do evento. No entanto, este parque é a pagar. Se quiseres um local gratuito podes experimentar do lado de Santa Clara, como por exemplo o parque de estacionamento do Convento de São Francisco ou perto do Exploratório. A partir daí só tens de atravessar o rio Mondego pela ponto pedonal Pedro e Inês ou pela ponte Santa Clara.
Mas podes utilizar transportes públicos, especialmente o Metro Mondego na sua função urbana ou suburbana se és de fora de Coimbra, que te deixa bem perto do evento.
O que podes fazer após ires à Feira do Livro?
Com a mudança de local deste evento, após comprares os teus livros podes sempre ir ao Parque Verde de Coimbra e às docas beber ou comer um gelado. Ou podes subir um pouco mais e ir à baixa da cidade, onde podes comer algumas especialidades da cidade. Como por exemplo ir ao Briosa ou ao Montanha comer queijadas ou pastéis de Tentúgal. Ou ir ao Café Santa Cruz, mesmo ao lado do mosteiro e comer uns crúzios. Mas também ir comer um gelado artesanal na DOPPO na Praça do Comércio.

