Feira do Livro do Porto | © Feira do Livro do Porto

Feira do Livro do Porto ’19 | Tudo o que precisas de saber

A Feira do Livro do Porto de 2019 inicia-se dia 6 de setembro e já conta com uma estimativa das editoras, alfarrabistas e livrarias presentes e muito mais!

A Feira do Livro do Porto deste ano prestará homenagem ao prezado ensaísta Eduardo Lourenço, autor que escreveu cerca de meia centena de obras e que conquistou diversas condecorações (como o Prémio Camões e o Prémio Pessoa). A programação contará com 130 pavilhões, nomeadamente 10 livrarias, 46 editoras, 21 alfarrabistas, 5 distribuidoras e demais instituições. O evento também conterá diversas atividades, como debates, exposições, sessões de cinema, oficinas e músicas.

Os debates incidirão em diversos temas, referenciando os 30 anos da queda do Muro de Berlim, os 20 anos do euro, os 50 anos da chegada do Homem à Lua e os 500 anos da circum-navegação. Esta edição ainda apresentará o espetáculo “Válvula”, que se propõe a clarificar, com a história dos graffiti, a razão do homem pintar nas paredes há milhares de anos e se estes desenhos são transgressões, arte, etc… (dia 7).

Lê Também:
30 celebridades inesquecíveis com 90 anos ou mais em 2019

Alguns dos destaques serão a presença do escritor espanhol Manuel Vilas (dia 11), o encontro com o músico brasileiro Arnaldo Antunes (dia 15) e a apresentação da correspondência de Sophia de Mello Breyner Andersen e Jorge de Sena (dia 13). O evento terminará no dia 22 de setembro, com uma dissertação sobre a importância de Eduardo Lourenço, a cargo de Maria Filomena Molder. É ainda de salientar que o evento teve um orçamento de 168 mil euros.

De segunda a quinta, o evento dar-se-á das 12h às 21h30; das 12h às 23h à sexta; das 11h às 23h ao sábado; e das 11h às 21h30 ao domingo. A sua programação integral pode ser consultada nesta página e qualquer informação adicional pode ser encontrada na página de facebook oficial da Feira do Livro do Porto ou no site da Câmara Municipal do Porto.

Então, ansioso por uma das mais fantásticas Feiras do Livro de Portugal?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *