© Pedro Pina / RTP

Fernando Daniel não gostou do resultado da final do Festival da Canção 2025

Os NAPA venceram o Festival da Canção 2025 e vão representar Portugal na Eurovisão. No entanto Fernando Daniel gostava de ter ganho e ficou desiludido com o desfecho.

A banda madeirense NAPA venceu a grande final do Festival da Canção 2025, realizada na noite de 8 de Março nos estúdios da RTP, em Lisboa, e irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção. Com o tema “Deslocado”, o grupo conquistou o maior número de votos, garantindo o passaporte para a competição internacional.

O certame contou com a participação de doze finalistas, entre eles nomes como Fernando Daniel, Jéssica Pina, emmy Curl e Margarida Campelo, que apresentaram as suas canções perante o público e o júri. No entanto, a vitória de NAPA gerou reações diversas, especialmente pelo facto de Fernando Daniel, um dos favoritos à conquista, ter ficado em terceiro lugar após receber apenas oito pontos do público.

Lê Também:
Festival da Canção 2025: Revelado o grande vencedor a participar na Eurovisão

Fernando Daniel já reagiu ao resultado do Festival da Canção 2025

NAPA no Festival da Canção
NAPA, os vencedores do Festival da Canção 2025 © Pedro Pina / RTP

Após o anúncio do vencedor, Fernando Daniel, que concorreu com o tema “Medo“, recorreu às redes sociais para felicitar a banda madeirense, mas também para deixar um desabafo sobre a sua participação.

“Foi uma belíssima jornada que culminou de forma bonita, não para mim, mas para uns rapazes que gostei de conhecer, que são os NAPA, a quem desejo as maiores felicidades e que, como muitos de vocês, estarei a torcer na Eurovisão”, escreveu o cantor de 26 anos.

Apesar das palavras de apoio, Fernando Daniel não escondeu a tristeza com o desfecho. “Há coisas que são difíceis de entender, mas talvez seja melhor assim”, afirmou, referindo que ambicionava representar Portugal e dar essa alegria aos portugueses.

O cantor, sublinhou que, apesar da desilusão, sente-se orgulhoso da equipa e das performances que realizou durante o festival. “Gostaria de vencer a Eurovisão e de fazer aquilo que mais gosto”, confessou.

No final da mensagem, garantiu que esta experiência não afetou a sua carreira. “Já não irá acontecer, mas em momento algum me arrependo de o ter dito. Veio de um lugar com muitos sonhos ainda por cumprir”, concluiu.

Agora, os NAPA preparam-se para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2025, levando a sua música ao palco internacional.

Para ti, os NAPA foram os justos vencedores?




Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *