© Pedro Pina / RTP | © Edição MHD

Festival da Canção 2025: Revelado o grande vencedor a participar na Eurovisão

E assim chegou ao fim o Festival da Canção 2025! Depois de 3 cerimónias de muito talento, Portugal escolheu o representante para a Eurovisão.

Depois de semanas de emoção e duas semifinais intensas, chegou ao fim mais uma edição do Festival da Canção, o maior certame musical português. A grande final, realizada hoje à noite de 8 de Março nos estúdios da RTP, em Lisboa, foi um verdadeiro desfile de talento.

Os doze artistas deram o seu melhor para conquistar o público e o júri – Marco Rodrigues – “A Minha Casa”; Margarida Campelo – “Eu Sei que o Amor”; JOSH – “Tristeza”; Bluay -“Ninguém”; Jéssica Pina – “Calafrio”; Peculiar – “Adamastor”; Fernando Daniel – “Medo”; Henka – “I Wanna Destroy U”; NAPA – “Deslocado”; Bombazine – “Apago Tudo”; Diana Vilarinho – “Cotovia” e emmy Curl – “Rapsódia da Paz”.

Com uma edição marcada pela diversidade musical, Portugal escolheu finalmente o seu representante para a Eurovisão 2025, que se realizará em Basileia, na Suíça. O Festival da Canção 2025 seguiu o formato habitual, com a votação dividida entre o júri (50%) e o público (50%). Entre os finalistas, nomes como Fernando Daniel, JOSH e Henka eram apontados como favoritos, tornando a disputa ainda mais emocionante.

Lê Também:
Espanha pretende cancelar a participação de Israel na Eurovisão 2025

Festival da Canção 2025 acabou e Portugal escolheu o representante na Eurovisão

No entanto, foi NAPA quem conquistou o maior número de pontos e assegurou o título de vencedor, sucedendo a Iolanda, que representou Portugal em 2024.

A Eurovisão 2025 está marcada para Maio, com as semifinais nos dias 13 e 15 e a grande final a acontecer no dia 17. Nesse sentido Portugal volta a sonhar com uma prestação memorável, na esperança de repetir o feito de 2017, quando Salvador Sobral trouxe a primeira vitória para o país.

Assim sendo todas as atenções estão voltadas para NAPA, que terá a responsabilidade de impressionar o público europeu e levar o nome de Portugal ao mais alto nível da música internacional.

Viste as três cerimónias? Portugal escolheu o justo vencedor? Para ti, quem é que devia ter ganho?




Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *