Gabriel

Festival de Cinema de Lorcano apresentará Gabriel, um filme português

“Gabriel”, o quinto filme produzido pela beActive Entertainment, será apresentado no Festival de Cinema de Lorcano, alargando as suas fronteiras internacionais.

“Gabriel” é a primeira longa-metragem de Nuno Bernardo,e conta com Igor Regalla, Ana Marta Ferreira e José Condessa no elenco. A obra é cofinanciada pelo ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual) e foi selecionada para a edição deste ano do Festival de Cinema de Locarno. No evento, o filme português será apresentada na secção “First Look”, esta sexta-feira (3 de agosto).

O filme retrata a viagem de Gabriel Silva (Igor Regalla), um jovem cabo-verdiano. Após a morte da sua mãe, Gabriel vem para Portugal à procura do pai (Ângelo Torres), um ex-lutador de boxe, que não vê desde criança. Durante a busca, torna-se alvo de Rui (José Condessa) um membro violento do gang local.

Pelo caminho, Gabriel contará com o apoio de Elisa (Ana Marta Ferreira), uma rapariga que o irá ajudar a integrar-se no bairro e que será uma força motivadora para a sua luta e de Dani (Almeno Gonçalves), um dos donos do clube de boxe. Entretanto, descobre-se o passado do seu pai e que o seu futuro depende da sua decisão de aceitar, ou não, um perigoso combate contra o invencível lutador do bairro.

Lê Também:
Os 10 filmes mais vistos em Portugal na primeira metade do ano

“Gabriel” chegará às salas de cinemas dia 21 de março de 2019. Como realizador, Nuno Bernardo concebeu diferentes curtas-metragens, desde vídeos musicais, ao documentário televisivo “The Standups” com o ator Harland Williams, e ainda as séries portuguesas “Os Jogadores” e “Amnésia” (recentemente licenciada para os Estados Unidos).

TRAILER | CONHECE A REALIDADE DE GABRIEL

O que pensas deste filme? Está nos teus planos de cinema de 2019?

2 thoughts on “Festival de Cinema de Lorcano apresentará Gabriel, um filme português

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.