Festival de Cinema de Lorcano apresentará Gabriel, um filme português
“Gabriel”, o quinto filme produzido pela beActive Entertainment, será apresentado no Festival de Cinema de Lorcano, alargando as suas fronteiras internacionais.
“Gabriel” é a primeira longa-metragem de Nuno Bernardo,e conta com Igor Regalla, Ana Marta Ferreira e José Condessa no elenco. A obra é cofinanciada pelo ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual) e foi selecionada para a edição deste ano do Festival de Cinema de Locarno. No evento, o filme português será apresentada na secção “First Look”, esta sexta-feira (3 de agosto).
O filme retrata a viagem de Gabriel Silva (Igor Regalla), um jovem cabo-verdiano. Após a morte da sua mãe, Gabriel vem para Portugal à procura do pai (Ângelo Torres), um ex-lutador de boxe, que não vê desde criança. Durante a busca, torna-se alvo de Rui (José Condessa) um membro violento do gang local.
Pelo caminho, Gabriel contará com o apoio de Elisa (Ana Marta Ferreira), uma rapariga que o irá ajudar a integrar-se no bairro e que será uma força motivadora para a sua luta e de Dani (Almeno Gonçalves), um dos donos do clube de boxe. Entretanto, descobre-se o passado do seu pai e que o seu futuro depende da sua decisão de aceitar, ou não, um perigoso combate contra o invencível lutador do bairro.
“Gabriel” chegará às salas de cinemas dia 21 de março de 2019. Como realizador, Nuno Bernardo concebeu diferentes curtas-metragens, desde vídeos musicais, ao documentário televisivo “The Standups” com o ator Harland Williams, e ainda as séries portuguesas “Os Jogadores” e “Amnésia” (recentemente licenciada para os Estados Unidos).
TRAILER | CONHECE A REALIDADE DE GABRIEL
O que pensas deste filme? Está nos teus planos de cinema de 2019?
Como sempre, Ana Marta Ferreira no top+
http://www.anamartaferreira.com/fotos
Verdade! A Ana Marta continua a superar-se. A meu ver, representa briosamente Portugal no estrangeiro.