Festival de Berlim | Lista completa dos filmes em competição
Já são conhecidos os 18 filmes em competição para o Urso de Ouro da 66º edição do Festival de Berlim. Portugal está em destaque na secção competitiva com a presença de quatro filmes e duas curtas-metragens.
[tab name=”Festival de Berlim”]
Das 18 longas-metragens em competição no Festival de Berlim, o destaque prende-se no filme de estreia de Michael Grandage na realização, “Genius”, que reúne Colin Firth, Jude Law, Nicole Kidman e Guy Pearce no elenco.
Portugal marca presença no Festival de Berlim com “Cartas da Guerra”, do cineasta Ivo M. Ferreira e protagonizado por Miguel Nunes e Margarida Vila-Nova.
Lê também: Calendário | Festivais de Cinema 2016
A presença nacional não se limita apenas à longa-metragem de Ivo Ferreira. Três filmes portugueses foram selecionados para a secção “Fórum” do Festival Internacional de Cinema de Berlim. “Eldorado XXI”, de Salomé Lamas, “Posto avançado do progresso”, de Hugo Vieira da Silva, e “Rio Corgo, de Maya Kosa e Sérgio da Costa foram escolhidos para, segundo a organização, “a secção mais ousada do festival”.
Portugal também está presente na competição de curtas-metragens com “Balada de um batráquio”, de Leonor Teles, e “Freud und Friends”, de Gabriel Abrantes.
O Festival de Berlim decorre entre 11 e 21 de fevereiro e a abertura é da responsabilidade de “Salve, César!” dos irmãos Coen. A cerimónia de entrega dos prémios acontece a 20 de fevereiro, com Meryl Streep a presidir o júri.
[/tab]
[tab name=”Lista Completa de Filmes em Competição”]
FILMES EM COMPETIÇÃO
– “Genious“, de Michael Grandage
– “Alone in Berlin”, de Vincent Perez
– “Cartas da Guerra”, de Ivo M. Ferreira
– “Boris Sans Béatrice”, de Denis Côté
– “Zero Days”, de Alex Gibney
– “Fuocoammare” (“Fire at Sea”), deGianfranco Rosi
– “L”avenir”, de Mia Hansen-Løve
– “Quand on a 17 ans”, de André Téchiné
– “Ejhdeha Vared Mishavad!” (“A Dragon Arrives!”), de Mani Haghighi
– “A Lullaby to the Sorrowful Mystery”, de Lav Diaz
– “Kollektivet” (“The Commune”), de Thomas Vinterberg
– “Midnight Special”, de Jeff Nichols
– “24 Weeks”, de Anne Zohra Berrached
– “Chang Jiang Tu” (“Crosscurrent”), de Yang Chao
– “Inhebbek Hedi”, de Mohamed Ben Attia
– “Soy Nero”, de Rafi Pitts
– “Mort à Sarajevo”, de Danis Tanović
– “United States of Love”, de Tomasz Wasilewski
O Festival de Berlim decorre entre 11 e 21 de fevereiro.
[/tab]
[end_tabset]
Artigos relacionados:







