Festival de Cinema de Tribeca destaca filmes sobre o quotidiano

 

Filmes de 31 países, muitos dos quais sobre as lutas do dia-a-dia e com personalidades como Richard Gere, James Franco, Dakota Fanning, Glenn Close e Kristen Stewart serão exibidos no 14º Festival de Cinema de Tribeca

“Realmente inspirou-nos e causou admiração a ambição e o risco corrido pelos cineastas que lutam para captar a emoção e as complexidades do dia-a-dia nas inscrições deste ano”, disse Frédéric Boyer, diretor artístico do evento, em comunicado.

Em “Franny”, de Andrew Renzi, Richard Gere é um rico excêntrico que se envolve na vida da filha de um amigo morto, interpretada por Fanning, e o seu marido. James Franco é um romancista que sofre de um bloqueio criativo em “The Adderall Diaries”, que também conta com a participação de Cynthia Nixon. “Meadowland”, com Olivia Wilde e Luke Wilson, e acompanha as tensões no relacionamento de um casal cujo filho desaparece.

 

tribeca Anesthesia
“Anesthesia”

 

Destaque também para as diversas estreias mundiais: “Maggie”, que conta a história de uma epidemia zombie que ameaça a humanidade e do corajoso Wade (Arnold Schwarzenegger) que se recusa a aceitar a derrota; “Bleeding Heart” com Jessica Biel como uma instrutora de yoga que vê a sua vida a ficar agitada com o regresso da sua irmã; “Mojave” com Oscar Isaac numa viagem delirante da periferia do deserto para o centro da indústria cinematográfica; e “Anesthesia” com Sam Waterston, Glenn Close e Kristen Stewart que conta a história de um professor da universidade de Columbia que é brutalmente agredido na rua.

 Lê também: Os 20 Indies que não podem perder em 2015

Autism in love
“Autism in Love”

 

Entre os candidatos na competição de documentário estão “Havana Motor Club”, sobre os preparativos de pilotos de carro dragster para uma corrida em Cuba, e “In Transit”, que percorre a mais longa e movimentada ferrovia dos Estados Unidos, entre Chicago e Seattle. “Autism in Love” conta a história de adultos que possuem o distúrbio, e “Thank You for Playing” detalha os esforços de um casal para criar um videogame sobre a luta de seu filho contra o câncer.

Mais de 6.200 produções, da Costa Rica à Islândia e da Albânia à África do Sul, foram inscritos no festival, que acontece entre 15 e 26 de abril. 

Daniel Morgado

www.justmyselftoday.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *