Este filme de 24 horas deixou Denis Villeneuve (Dune) de boca aberta
O realizador de “Dune”, Denis Villeneuve, ficou recentemente surpreendido com um filme pouco mencionado de 2010.
Sumário:
- Denis Villeneuve além de ser um realizador aclamado por obras como “Dune” e “Arrival” é também um cinéfilo assumido;
- Recentemente o realizador teve a oportunidade de ver o filme “The Clock”, de 2010, e garante que ficou muito surpreendido pela positiva;
- De acordo com Denis Villeneuve o filme conseguiu ser muito imersivo e entreter até ao fim;
O realizador Denis Villeneuve é amplamente reconhecido pelas suas obras que têm vindo a marcar a história do cinema. “Arrival” é mencionado em várias listas de cinéfilos, assim como “Dune“, que devido ao sucesso já conseguiu ter continuações também elas bem faladas pelas crítica e pelo público.
Além de realizar, Denis Villeneuve é assumidamente um cinéfilo e não deixa de estar sempre a querer conhecer mais e mais obras. Recentemente deparou-se com o filme “The Clock”, de 2010, da autoria de Christian Marclay e ficou rendido. De acordo com Villeneuve é um filme que consegue entreter até ao fim e, por isso, conseguiu realmente surpreendê-lo.
O filme está neste momento a fazer parte de uma exibição no Museu de Arte Moderna de Manhattan. O filme tem 24horas e é composto por cenas de toda a longa história do cinema. Só os corajosos se atrevem a vê-lo, mas segundo o realizador a experiência vale a pena, pois não desilude. Os museus receberam instruções precisas para mostrar a produção: a projeção deveria ser feita numa tela de 6,4 m × 3,7 m numa sala com sofás brancos do IKEA.
“The Clock” é na realidade uma carta de amor experimental para o cinema que nunca foi lançado para ser visto em casa. A sua versão final tem mais de 12 mil clipes e é essencialmente a montagem de um dia, que conseguiu causar uma excelente impressão aos olhos de Denis Villeneuve. “Estou um pouco atrasado”, brincou o realizador, uma vez que o filme foi lançado há mais de uma década. “Fiquei impressionado com este filme”, afirmou.
Denis Villeneuve ficou rendido a “The Clock”, filme com 24 horas de duração
À semelhança de outros realizadores, Denis Villeneuve começou a sua carreira com curtas-metragens. Temas sombrios e que exploram o lado emocional das personagens tornaram-se a sua imagem de marca. Atualmente é considerado um dos realizadores mais importantes da sua geração com um talento natural para misturar ficção científica e suspense.
Em 2017, lançou Blade Runner 2049, a sequência do clássico de Ridley Scott que lhe mereceu dois Óscares, em 2018: de Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais. Recentemente tem sido muito comentado pelo seu trabalho em “Dune” e respetivas continuações.
O universo de “Dune” resulta de uma adaptação do icónico romance de Frank Herbert, e tem sido aclamado por respeitar a obra original. O primeiro filme já foi premiado em várias categorias técnicas nos Óscares.
E tu, conseguirias ver e admirar um filme de 24 horas de duração, tal como o realizador Denis Villeneuve?