Denis Villeneuve

Denis Villeneuve revela que Dune será dividido em duas partes

Denis Villeneuve, o realizador canadiano responsável por “O Primeiro Encontro” ou “Blade Runner 2049”, tem no remake do filme de 1984 de David Lynch o seu próximo projeto.

Poucos realizadores apresentam desde 2010 um menu de filmes capaz de rivalizar com a filmografia de Denis Villeneuve. O realizador, hoje um dos mais cotados, emprestou a sua visão a “O Primeiro Encontro” (filme que lhe valeu uma nomeação para Óscar) e à sequela “Blade Runner: 2049“. No entanto, os passos anteriores – “Sicário – Infiltrado”, “O Homem Duplicado”, “Raptadas” e “Incendies – A Mulher que Canta” – reforçam a consistência e a qualidade de um cineasta de excelência.

Neste caminho, para além da recente e frutífera ligação ao diretor de fotografia Roger Deakins, Villeneuve trabalhou com atores como Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Ryan Gosling, Emily Blunt, Benicio del Toro ou Hugh Jackman.

Lê Também:
Atores destinados a interpretar outros atores

Com um registo imaculado, Denis Villeneuve prepara-se agora para uma nova aventura na ficção científica. E depois de estar à altura de um clássico intemporal como o original “Blade Runner”, o desafio dá pelo nome de “Dune”. O filme de 1984, realizado por David Lynch e com Kyle MacLachlan, Virginia Madsen e Sting no elenco, não fez jus aos dois volumes publicados por Frank Herbert.

A primeira versão do guião já foi escrita por Eric Roth (“Forrest Gump”, “Munique” e “O Estranho Caso de Benjamin Button”), num trabalho conjunto com Villeneuve.

O realizador canadiano revelou recentemente que não se divertia tanto do ponto de vista criativo desde “Incendies – A Mulher que Canta”, adiantando ainda que o seu “Dune” será composto por dois filmes. A pré-produção deve iniciar-se em breve.

BLADE RUNNER 2049 | O ÚLTIMO CLÁSSICO DE DENIS VILLENEUVE

Irá Denis Villeneuve tornar-se uma espécie de deus da ficção científica se salvar “Dune”, garantindo finalmente uma adaptação de qualidade da obra de Frank Herbert?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *