Orson Welles e Rita Hayworth em “The Lady From Shanghai"

Filmes a não perder na Cinemateca Portuguesa em setembro (parte 1)

Eis a nossa recomendação, dos grandes filmes que serão exibidos na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, no nono mês de 2018. 

1 de 21

O verão está a terminar e a Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema reabre as portas do seu cinema no mês de setembro após um mês de descanso como habitual.

Diferentemente do que tem acontecido nos anos anteriores, o início da reentre na Cinemateca Portuguesa é feito de uma maneira peculiar. No primeiro dia de setembro chega “O Livro de Imagem” (2018), o mais recente filme de Jean-Luc Godard, estreado na última edição do festival de Cannes e mostrado em poucas ocasiões até ao momento. O filme chega ao nosso país no próximo mês de outubro e será distribuído pela Midas Filmes.

Cinemateca Portuguesa
Relembrar Rita Hayworth é um dos destaques da programação da Cinemateca Portuguesa em setembro

Além disso, na programação de setembro da Cinemateca Portuguesa evocam-se três realizadores que faleceram nos últimos tempos. São eles Milos Forman (1932-2018), Ermanno Olmi (1931-2018), e Nelson Pereira dos Santos (1928-2018). Destacam-se alguns dos seus filmes como “Voando Sobre um Ninho de Cucos” (Milos Forman, 1975)); “O Emprego” (Ermanno Olmi, 1961); e “Rio Zona Norte” (Nelson Pereira dos Santos, 1957).

Também de regresso às sessões de cinema conta-se a rubrica “Cinema na Esplanada” que este mês apresenta clássicos do cinema de terror numa colaboração da Cinemateca Portuguesa e o Motelx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa.

O último mês de verão não poderia terminar da melhor forma na Cinemateca Portuguesa! Aproveita para conhecer quais os filmes que não deves perder na primeira parte do mês de setembro.

1 de 21

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1379 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.