"The Miseducation of Cameron Post"

10 filmes da autoria de Cineastas Femininas que não podes perder este ano

Depois de um ano marcado por movimentos como #Time’s Up, 2018 promete ser um ano composto por grandes filmes orquestrados por grandes Cineastas Femininas.

1 de 10

Sim já vamos quase a meio do ano, mas ainda existem muitos bons filmes por estrear. Numa época normalmente caracterizada por blockbusters e filmes para adolescentes, reunimos 10 filmes e documentários da autoria de cineastas femininas que poderás ver este verão (alguns talvez mais tarde). Sabemos que nem tudo se resume ao reconhecimento da Academia, mas a verdade é que, em toda a história dos Óscares, apenas cinco mulheres mereceram a estatueta. Numa altura em que a afirmação feminina volta a ser assunto, preparamos a galeria abaixo para que possas ficar atento a estes 10 projectos.

Lê Também:
MOTELx '19 | Carmilla, em análise

“RBG” DE BETSY WEST E JULIE COHEN

RBG 2018
“RBG” de Betsy West e Julie Cohen

Ruth Bader Ginsburg cresceu de acordo com duas lições transmitidas pela sua mãe, Celia: “Sê uma senhora” e “Sê independente”. Estes dois motes parecem ter influenciado cada aspecto da vida pessoal e política da juíza do Supremo Tribunal. Em “RBG” a vida e as lições tanto aprendidas como transmitidas de Ginsburg, ganham vida num documentário energético e divertido assinado por Betsy West e Julie Cohen. A dupla de realizadoras incidiram bastante na luta constante contra o sexismo que a juíza enfrentou durante toda a sua vida profissional. Desde o tempo que passou em Harvard até ter sido designada juíza do Supremo Tribunal. “RBG” chega numa altura em que a vitalidade e importância de Ginsburg precisam de ser, sem dúvida, relembradas.

1 de 10

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *