Filmes Mais Antecipados de 2016 | 16. The Conjuring 2

<< 17. Assassin’s Creed | 15. Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows >>

 

The Conjuring foi uma das melhores surpresas cinematográficas de 2013, convertendo-se num tremendo sucesso crítico e comercial. Não é portanto de estranhar que este ano sejamos presenteados com uma sequela, uma vez mais dirigida pelo brilhante realizador James Wan (The Conjuring, Saw, Insidious). 

The Conjuring 2 explorará outro caso dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Desta vez trata-se de uma série de eventos ocorridos em Londres no final dos anos setenta envolvendo um poltergeist. Foi um caso que se tornou bastante conhecido na época, sendo inclusive coberto por alguns dos jornais Ingleses mais importantes.

Lê Também: Insidious, Capítulo 3, em Análise

A norma, no caso de sequelas de filmes de terror, é que o segundo filme nunca é tão bom como o primeiro mas depois do grande sucesso do original seria um lapso não incluir The Conjuring 2 nesta lista. Afinal, James Wan conseguiu, por méritos próprios, tornar-se no realizador de filmes de terror mais aclamado da atualidade e, a julgar pelo excelente trailer, talvez consiga recriar o ambiente deliciosamente assustador do primeiro capítulo da saga. Seja como for, é mais do que justo dizer que este é o filme de terror mais esperados de 2016 e, provavelmente, um dos filmes mais aguardados do ano em geral.

Estúdio: Warner Bros.

Data de Estreia em Portugal: 9 de Junho

 

Bruno Vargas

Cidadão do mundo, amante do cinema, da televisão, da banda desenhada, dos videojogos, da literatura, da história, da filosofia e da política. Acredito que o Fight Club é o melhor filme alguma vez feito, e que o Tarantino é o melhor realizador dos tempos modernos. O meu super-herói favorito é o Batman embora, se tivesse de escolher, preferisse sem dúvida ser o Super-Homem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *