Filmes que marcaram a nossa infância

Filmes que marcaram a nossa infância

Para celebrar este Dia da Criança decidimos perguntar aos leitores da MHD quais tinham sido os filmes que marcaram a nossa infância e agora podes descobrir os resultados. Para além de uma viagem nostálgica, este é igualmente um artigo que te pode inspirar se quiseres fazer uma maratona de filmes com as crianças da família!

1 de 25

25. JUMANJI (1995)

jumanji

Divertido e um bocadinho aterrador, “Jumanji” conta com Robin Williams e uma jovem Kirsten Dunst no elenco. A obra de Joe Johnston (“Querida, Eu Encolhi os Miúdos” e “Capitão América: O Primeiro Vingador”) segue Alan, um rapaz que encontra um jogo de tabuleiro chamado Jumanji. Pensando tratar-se de algo inofensivo, inicia jogada com a sua amiga de infância, Sarah. Contudo, Jumanji é na realidade uma maldição que só termina quando o jogo chega ao fim. Durante este, Alan é levado para uma floresta durante vinte anos e, quando regressa, terá de convencer a sua amiga, agora mulher adulta traumatizada com os evento do passado, e duas crianças, de que a única forma de se salvarem de Jumanji é aceitarem o que ele lhes oferece.

Sim, não parece nada um filme para crianças, contudo, “Jumanji” mostrava-nos que é preciso encarar a vida com coragem e que os amigos estarão lá sempre para nos ajudar. Para além disso, não podia ser um filme de Robin Williams sem inúmeros momentos de comédia que alegrava as nossas tardes.

1 de 25

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *