Filmes sobre Oasis e Sleaford Mods no IndieLisboa 2017

Dois documentários sobre os Oasis e os Sleaford Mods e um filme feito pelo vocalista dos Tindersticks, Stuart Staples, vão ser exibidos no festival de cinema IndieLisboa.

O festival nacional que se dedica ao cinema independente tem boas notícias para os fãs dos Oasis. O documentário Supersonic, que apresenta a carreira do grupo britânico, irá ser exibido durante o evento naquela que será a primeira e única apresentação em Portugal. O título biográfico de Mat Whitecross conta com vários testemunhos da banda, dos seus familiares e de outras figuras a ela ligadas, explicando o percurso tomado pelos Oasis até ao concerto em Knebworth, em 1996.

Lê também: Paul Vecchiali e Jem Cohen homenageados no Indielisboa 2017

indielisboa
Sleaford Mods

Para além dos Oasis, também o documentário Bunch of Kunst sobre a dupla Sleaford Mods irá ser apresentado no festival. Realizado por Christine Franz, a produção conta a história do grupo que atua em Portugal, em junho, no NOS Primavera Sound.

Ainda na secção “Director’s cut” será mostrado um filme realizado por Stuart Staples, vocalista dos Tindersticks, que estará em Lisboa. Minute bodies: The intimate world of F. Percy Smith apresenta o naturalista e documentarista britânico F. Percy Smith, e conta com banda sonora original dos Tindersticks.

Consulta ainda: Calendário | Festivais de Cinema 2017

A organização do IndieLisboa revelou também que a secção IndieMusic terá nove sessões no renovado Cineteatro Capitólio/Teatro Raul Solnado. Esta sala junta-se aos cinemas São Jorge e Ideal, Culturgest e Cinemateca Portuguesa que já acolhem o festival de cinema.

A edição deste ano do evento irá realizar duas retrospetivas dedicadas aos cineastas Jem Cohen e Paul Vecchiali, ambas na secção “Herói Independente”.

O IndieLisboa decorre de 3 a 14 de maio, sendo que os bilhetes serão colocados à venda a partir do dia 19 de abril.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Catarina Fernandes has 1078 posts and counting. See all posts by Catarina Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *