Final de Dexter terá sido “forçado” pela Showtime

Após 8 temporadas,o final de Dexter era sem dúvida aguardado com elevadas expectativas por parte dos fãs, uma vez que ao longo dos anos sempre foram presentados com desfechos altamente improváveis, uns melhores do que outros, mas no fim, o grau de satisfação era unânime – tal, infelizmente não aconteceu na derradeira temporada da série, tendo levado inúmeros fãs a demonstrar o seu descontentamento nas redes sociais.

Aproveitando um evento na cidade de Nova York, o produtor John Goldwyn quebrou o silêncio e culpou a Showtime pela forma como a série terminou, alertando que a emissora insistiu para que a personagem principal não tivesse um desfecho fatídico no último episódio.

“A Showtime foi bastante clara quando lhes contamos a nossas intenções em relação ao desfecho da personagem – “Só para que fique claro, ele (Dexter) terá de viver!” – muitos finais foram discutidos entre nós uma vez que era um problema interessante de se resolver.  As pessoas tinham uma relação com Dexter, em que apesar da mesma não possuir o tamanho nem a paixão de um fandom como Breaking Bad, tinha sem dúvida um núcleo seguidor e leal.”

Provavelmente uma possível morte de Dexter no último episódio não teria resolvido totalmente o seu final ténue, contudo, certamente que teria avivado e despoletado outro tipo de emoções nos fãs.

Lê Também:
Dexter revela o primeiro trailer do regresso

Infelizmente, esta não é a primeira vez que a emissora força os produtores a conduzirem as suas personagens por caminhos diferentes. Na série Homeland, por duas vezes, os produtores tentaram matar o Brody, no 1ª e 2ª temporadas, algo que nunca passou de uma intenção…

Showtime
Powered by: APS Portugal / Dexter (Portugal)

APS Portugal

Organização sem fins lucrativos, com sede única no facebook (https://www.facebook.com/APS.Portugal) e intitulada de grupo de Administradores das Páginas de Séries (Portugal). Mais de 60 páginas sobre as séries mais mediáticas da actualidade. Um espaço com todas as novidades das séries favoritas dos portugueses e em português.