© Square Enix

Final Fantasy XIV: Vinyl de Endwalker é uma aquisição imperdível

Primals trazem-nos mais um grande lançamento, o tema de “Endwalker”, a mais recente expansão de “Final Fantasy XIV” e, desta vez, o single vem num formato único e imperdível – vinyl.

O Spotify, o Tidal e o Youtube Music tornaram-se nos últimos anos nas plataformas de eleição na hora de ouvires as tuas músicas favoritas, contudo, a Square Enix surpreendeu os fãs em 2021, com um lançamento em Vinyl do single “Endwalker – Footfalls“, que acompanha a mais recente expansão de “Final Fantasy XIV” – expansão essa cujo sucesso foi tão grande que ainda não é possível a novos jogadores adquirirem o jogo base, devido ao elevado número de jogadores!

final fantasy endwalker
© Square Enix

E um dos meus companheiros enquanto esperava para que aqueles 4000 jogadores entrassem antes de mim, foi o pequeno vinyl, que me levou a ir buscar um velhinho gira-discos, que não via ação há mais de 20 anos. E valeu a pena.

Lê Também:
Final Fantasy XIV | Porque continua a sua popularidade a crescer

Composta e criada pelos Primals, a banda oficial de “Final Fantasy XIV”, o single serve de tema oficial da expansão homónima, e conta com a colaboração de Sam Carter, dos britânicos Architects, como vocalista. Como seria de esperar, apesar das aventuras e das personagens muitas vezes divertidas e coloridas, a música foca-se nos pontos mais negros da história, nos quais a esperança é muitas vezes a única aliada numa batalha que deixará marcas profundas no jogador. A letra é inspiradora e prepara-te para a grande jornada que será “Endwalker”, olhando para o passado, em busca de algo que nos leve à conquista do futuro.

final fantasy endwalker
© Square Enix

Quanto ao vinyl, ele traz a letra em japonês e em inglês, um código para download da música (para que possas ouvir em todo o lado), e o disco em si. A capa tem um artwork único e que fica bem em qualquer coleção. Se gostas de ouvir música com a qualidade de som já conhecida dos vinyl e és fãs de “Final Fantasy XIV”, esta é uma aquisição imperdível. Está na altura de tirar o pó aos velhinhos gira-discos lá de casa ou até porque não adquirires um só teu, aproveitando os baixos preços a que podem ser encontrados atualmente.

Já ouviste música num gira-discos antes? Curioso para uma nova experiência com “Endwalker – Footfalls”?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Ângela Costa has 2366 posts and counting. See all posts by Ângela Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.