Final de Game of Thrones confirma enorme teoria

O fantástico final de Game of Thrones pôs termo a algumas teorias que tinham vindo a ser desenvolvidas pelos fãs ao longo da temporada, e confirmou a maior de todas elas.

Atenção: seguem-se spoilers do episódio 10 da sexta temporada, “Winds of Winter“.

O último episódio da sexta temporada de Game of Thrones foi muito bem recebido pelos fãs, e na verdade não tinha porque não ser. Desde a explosão de Cersei até à ideia que Daenerys chegará a Westeros em breve (e com breve, queremos dizer daqui a um ano, mas isso são outras tristezas), entre mortes e nascimentos, muitos avanços tivemos oportunidade de ver em 69 minutos de pura arte televisiva.

Mas no que diz respeito a teorias, e sendo que muitas tinham vindo a ser desenvolvidas – Cersei como Mad Queen, por exemplo -, o que não passou incógnito a ninguém foi mesmo a confirmação de uma das maiores teorias de fãs de sempre na história da série.

Lê Também:
"Betty" | Entrevista com o elenco da série HBO Portugal

Lê também: Cersei Lannister e a teoria da Mad Queen

Em Winds of Winter, Bran Stark, o novo Three-Eyed Raven, mostrou, enquanto tenta fazer a sua viagem de volta, o porquê de estar a ter visões com o falecido pai e uma famosa torre que já dispensa apresentações. Chegado à Muralha, o mais novo Stark volta a ter uma visão de um jovem Ned Stark, que retorna à Tower of Joy para encontrar a sua irmã Lyanna perto da morte, depois de ter dado à luz. Lyanna diz a Ned: “If Robert finds out (referindo-se a Robert Baratheon), he will kill him, you know he will, you have to protect him. Promise me Ned.“. Podemos depois disto ver um plano do bebé de Lyanna transformar-se num plano de Jon Snow no presente.

Lê Também:
"Betty" | Entrevista com o elenco da série HBO Portugal

Game of Thrones Teoria R+L=J

A visão de Bran confirma assim a famosa teoria R+L=J, que ditava que os verdadeiros pais de Jon Snow eram Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, que teria supostamente raptado Lyanna nesta altura (apesar de Lyanna ter sussurrado uma parte ao ouvido de Ned, é o que fará mais sentido dado o que ela disse). Isto faz de Jon Snow, na verdade, um Targaryen, podendo esta informação trazer muitas implicações acerca de quem se deve sentar no Trono de Ferro…

Felizes com a confirmação da teoria R+L=J? Que tipo de consequências pensam que isto poderá ter para o bastardo Jon Snow no futuro de Game of Thrones?


 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

One thought on “Final de Game of Thrones confirma enorme teoria

  • Isso não é verdade. Não foi confirmado quem é o pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *