Final de Game of Thrones é o episódio mais visto de sempre

Game of Thrones continua a bater os seus próprios recordes, tendo o último episódio da sétima temporada atingido números de espectadores nunca antes vistos. 

O maior final de sempre de uma temporada bateu também o recorde de visualizações, mais uma vez, tornando “The Dragon and The Wolf” o episódio mais visto da série.

Um total de 12.1 milhões de espectadores viram a emissão da HBO de domingo à noite nos Estados Unidos da América – mais 13 por cento do que o anterior detentor do recorde apenas duas semanas antes, e 36 por cento mais do que o final da sexta temporada. Juntando as repetições e o streaming, o número chega a 16.5 milhões.

Game of Thrones episodio recorde

O episódio de 80 minutos termina uma temporada que ultrapassou as visualizações habituais da HBO, batendo ainda recordes nas restantes emissoras internacionais (como o Syfy Portugal). Quando contabilizadas todas as formas de assistência, os episódios da penúltima temporada de Game of Thrones conseguiram perto de 31 milhões de visualizações, quase mais 8 milhões do que a temporada anterior.

Lê Também:
As séries mais vistas nos EUA da temporada 2016-2017

Também digno de menção é o facto de o final não ter sido alvo de ataques de hackers e por isso disponibilizado online antes do tempo, o que, após uma temporada marcada por ataques e dois episódios lançados mais cedo, é uma vitória. Apesar do sistema informático da HBO ter sido comprometido, o hacker lançou apenas episódios de outras séries da emissora (como Curb Your Enthusiasm ou The Deuce), mas nenhum vídeo de Game of Thrones.

Game of Thrones final temporada 7 recorde

Com o final da sétima temporada já lançado, os produtores da série concentram-se agora na produção da oitava e última temporada, que planeiam começar em outubro deste ano. Esta terá apenas seis episódios e chegará aos pequenos ecrãs na segunda metade de 2018 ou, sendo infelizmente mais provável, algures por 2019.

Quais são as vossas opiniões acerca da sétima temporada de Game of Thrones?

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *