©Golden Globes / Foto de DJ Paine na Unsplash

Este filme vencedor de um Golden Globe estreia em breve nos cinemas portugueses

Os Golden Globes aconteceram no início desta semana e um dos premiados chega aos cinemas portugueses muito em breve, “Flow”.

Sumário:

  • A primeira premiação deste ano aconteceu recentemente com “Shogun” e “Emilia Pérez” a demarcarem-nos dos restantes concorrentes;
  • O vencedor para Melhor Filme de Animação foi “Flow: À Deriva”, uma história inspiradora e protagonizada por um gato muito fofo;
  • A obra estreia nos cinemas nacionais a 20 de fevereiro e traz ao espectador uma experiência muito diferente do habitual.
Lê Também:
E os vencedores dos Golden Globes 2025 são...

A cerimónia dos Golden Globes decorreu na passada segunda-feira. No universo das séries, “Shogun” foi o grande vencedor, levando para casa os prémios de Melhor Série (Drama), Melhor Atriz (Série/Drama), Melhor Ator (Série/Drama), e Melhor Ator Secundário (Televisão).

No mundo da sétima arte, “Emilia Pérez” levou para casa também quatro estatuetas: Melhor Filme (Musical/Comédia), Melhor Música Original (Filme), Melhor Filme de Língua Não Inglesa, e Melhor Atriz Secundária (Filme).

Mas não foi apenas o artístico filme de Jacques Audiard que conquistou o júri dos Golden Globes. Entre os vencedores, destaca-se uma obra de animação inspiradora e muito fofa que chega agora a Portugal – “Flow: À Deriva”.

Flow, vencedor de um Golden Globe, estreia em Portugal

Straume” é o nome com que “Flow” estreou na Letónia, o seu país de origem. Este filme independente realizado por Gints Zilbalodis, foi o vencedor do prémio para Melhor Filme de Animação nos Golden Globes.

A história segue um gato solitário que, após um terrível tsunami, vê a sua casa ser completamente destruída. Ele encontra refúgio num barco e aqui terá de aprender a trabalhar em grupo para sobreviver e ajudar os seus novos amigos.

“Flow: À Deriva”, com estreia marcada em Portugal para 20 de fevereiro, não tem qualquer diálogo. Isto permite ao espetactor mergulhar na beleza da premissa, mostrando que apesar das nossas diferenças, podemos e devemos colaborar para ultrapassar as maiores adversidades. Não é difícil compreender o porquê da sua vitória nos Golden Globes.

As premiações de “Flow” pelo mundo

A obra estreou no Un Certain Regard no Festival de Cannes de 2024, onde foi recebido pelos críticos positivamente. No European Film Awards venceu o prémio de Melhor Filme de Animação, e o mesmo veio a repetir-se no New York Film Critics Circle Awards, no Los Angeles Film Critics Association Awards, e no National Board of Review Awards. “Flow” é também candidato aos Óscares.

“Flow” tem quase 100% no Rotten Tomatoes

Na plataforma Rotten Tomatoes, “Flow: À Deriva” tem uma classificação impressionante de 99% por parte do público, e 97% do lado dos críticos. Louisa Moore do Screen Zealots descreve a obra como “uma obra de arte visionária, carregada emocionalmente e visualmente imersiva”.

Curioso para veres o vencedor do Golden Globes, “Flow”?


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *